Nota!
TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.
terça-feira, 31 de dezembro de 2019
Dia das Devoluções... Dia da Esperança!
No dia das Devoluções o que se tem a fazer é ter algo para devolver... e, todos que amam DG tem algo a lhe devolver.
Neste 2019 DG presenteou seu público com a turnê “Unlimited” que durante o mês de maio percorreu Alemanha e Áustria com sua banda e orquestra sinfônica, oferecendo um espetáculo em embalagem requintada na qual dez anos de excelente música crossover foi entregue, um presentão em um belíssimo pacote.
Outros shows aconteceram no segundo semestre em outros países, com destaque para o show de Verona, na Itália, que deve produzir um belo DVD. Tbilisi, Caserta, Tel Aviv, Istambul, Escópia, Praga, Cracóvia, Lodz, Gdansk, Vilnius, Riga, Tallin, Minks também foram agraciadas com a presença de DG e sua banda, que levou alegria para milhares de fãs.
O ano de espetáculos encerrou-se com chave de ouro durante o cruzeiro no Queen Mary 2, que ofereceu a muitos seguidores a oportunidade preciosa de ver DG em três concertos, bem de perto, em um teatro pequeno e aconchegante, além de uma concorrida tarde de autógrafos e dois talk shows.
DG parece ter passado um ano tranquilo depois de um vendaval, assim como pareceu moderado e confiante nas entrevistas que concedeu e nos programas que participou; sorridente e feliz nas fotos que inundaram a mídia. Um astro iluminado, que ofereceu o melhor de si para todos que encanta com sua música.
DG nos presenteou com o coração e hoje se apresenta o momento para a devolução do amor e alegria que recebemos. DEVOLVA PARA ELE UMA PALAVRA, uma palavra poderosa, cuja vibração vai ressoar no mundo real, unindo-se a outras de igual valor que navegam pelas correntes etéreas até chegar a quem foram enviadas... e elas chegam, pode ter certeza! Mas, APENAS UMA PALAVRA!
Ah... hoje também é o DIA DA ESPERANÇA, aproveite e renove seu estoque!
Imagem: David Garrett FB
segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
Em cena 2020!
“2020... Uma nova estória ou a continuação de uma estória que aguarda os autores e construtores da esperança... os riscos não serão menores, os obstáculos não terão desaparecido, os desafios continuarão a surgir... Vamos precisar enfrentar os riscos, saltar os obstáculos e transformar os desafios. Mas não estaremos sozinhos!
Portanto, estejamos prontos para nos aventurar na difícil, mas fascinante tarefa de viver BEM, ao lado dos amigos, das pessoas que amamos, daqueles que admiramos, dos que nos ensinam, que aprendem conosco...
...mas, acima de tudo, não percamos a capacidade... de dar gargalhadas, de chorar e sorrir de felicidade, de colaborar, de descobrir coisas novas e novas coisas nas coisas antigas, de fazer novos amigos e retomar as velhas amizades, de nunca ficar sozinho, de ir longe nos sonhos, longe o bastante para torná-los reais, de sempre arranjar tempo para cheirar as flores, para contemplar o céu, o sol, o mar, a chuva, a vida... de contemplar a nossa vida e a vida do outro... de curtir, relaxar, dançar, viver de verdade e AMAR...” – autor desconhecido
Desejo que 2020, chegue repleto de cheiros, gostos, cores e olhares de amor e de esperança para todos!
Um gigantesco e carinhoso abraço!
Nisia
David Garrett EntreNotas
Amizades são bençãos que ajudam a curar a alma!
Texto: Luiza Fletcher
“As amizades são alguns dos maiores tesouros que temos em nossas vidas. Elas estão sempre ao nosso lado e nos mostram lados da vida que não conseguimos enxergar sozinhos. Nos consolam quando nos decepcionamos e nos mimam, mas também abrem nossos olhos e nos falam verdades que ninguém mais está disposto a mostrar. Amizades nos motivam todos os dias a sermos melhor.
Nossas amizades são grandes responsáveis pela nossa evolução enquanto seres humanos. Verdadeiras amizades são uma via de mão dupla, onde os envolvidos sabem o seu papel na relação, doando-se livremente para o outro, sem esperar todos os benefícios apenas para si. Esses relacionamentos prosperam em reciprocidade, empatia, confiança e amor.
Nem sempre permanecemos com as mesmas amizades durante toda a vida. Embora existam pessoas que se mantêm ao nosso lado por anos e anos, mesmo fisicamente distantes, algumas estão apenas de passagem, ficam o tempo necessário para cumprir sua missão e depois seguem o seu caminho.
Durante a vida, mudamos muito. Estabelecemos novos objetivos, sonhos, formas de pensar e viver, mas como em todas as áreas da vida, a relação de amizade também muda. (...) A verdade é que, enquanto houver interesse e dedicação mútuos, uma amizade nunca será prejudicada. (...) Sejamos sempre gratos às amizades verdadeiras, que nos mostram que a vida vale a pena ser vivida e que nunca estaremos sozinhos!”
Fonte: O segredo
domingo, 29 de dezembro de 2019
Calçados são memórias e emoções!
Talvez o detalhe que mais chama nossa atenção no estilo despojado de DG seja seu calçado. Os coturnos que o ajudam diariamente a trilhar o caminho que ele escolheu estão perfeitamente sincronizados com seus sentimentos, emoções, percepção e atitudes. Cada par utilizado guarda uma lembrança, uma memória que conta um pedacinho da estória que DG já viveu e cada novo par marca o começo de uma nova rota, uma nova estória que seus pés ainda vão ajuda-lo a desbravar!
Texto: Luciana Martha Silveira
“Dizem por aí que estórias refletem o que pensamos e, ao mesmo tempo, interferem na construção da nossa humanidade. Dizem também por aí, que os objetos nos contam essas estórias e, sendo assim, nos localizam e inserem dentro dessa humanidade. Somos por isso colecionistas, pois precisamos colecionar essas histórias para nos sentirmos humanos, cidadãos e participantes. Sapatos são exemplos desses objetos que nos contam as nossas próprias estórias.
Se os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo, os sapatos são o escape para a memória e o mapa para sair do labirinto. Um par de sapatos novos pode curar um coração partido e um estômago embrulhado, enquanto um par de sapatos velhos pode aliviar a tristeza e trazer o aconchego de uma época feliz e segura de nossas vidas. Sapatos são testemunhas do passado, despertando as recordações de um tempo vivido, como em um álbum de fotografias. Ao mesmo tempo, eles são a possibilidade de projeção para um futuro encantado.
Há pessoas que, quando encontram o sapato de seus sonhos, compram um de cada cor. A desculpa para tal consumo desmedido é sustentada, quase sempre, na praticidade exigida na correria do cotidiano. Na verdade, estão tentando disfarçar a condição de dar asas para a única parte de seus corpos que poderia levá-las para longe da burocracia da vida mundana.”
Nossa vida é uma somatória de pequenas estórias; nossos calçados contam cada uma destas estórias e mesmo que o desgaste já os tenha levado de nossas vidas, as lembranças que deixaram são muito significativas e estão gravadas para sempre em nossa memória!
Fonte: https://sapatorias.wordpress.com/as-sapatorias/
Imagem: https://www.david-garrett.com/gallery/impressions-from-the-live-chat-on-livestreams-08-june-2012/nggallery/page/4/slideshow
sábado, 28 de dezembro de 2019
Nothing Else Matters, Metallica!
Esta é uma das músicas que DG escolheu para interpretar em seu pequeno violino, uma melodia triste.
“Foi composta por James Hetfield durante a turnê do álbum “And justice for all”. Era uma reflexão sobre a saudades da família e amigos, mas que apesar dela, precisava continuar fazendo o que amava (“Life is ours, we live it our ways”). É uma música encorajadora em todos os níveis. Para as batalhas que temos que travar com nossos próprios sentimentos, pelos dilemas que nos fazem abrir mão de coisas que também são valorosas por um sonho maior.
Ela faz o ouvinte acreditar que ver as coisas por um outro ponto de vista (“Open mind for a different view, and nothing else matters”) faz com que ele se desamarre de conceitos e regras que o impedem de seguir em frente. Para uma banda de Rock, que veio de uma cidade que não curtia o estilo musical, que teve algumas tragédias no seu percurso, que foi julgada de várias maneiras e ainda assim, prosperou, dá para imaginar que diversas vezes eles acharam o fardo pesado demais, a briga e o preconceito gigante.
Mas ainda assim, seguindo sua essência e honrando todos seus sacrifícios pessoais, eles não desistiram gritando a plenos pulmões que nunca se importaram para o que os outros diziam, o jogo que jogavam, o que faziam ou sabiam.
Apesar de ser uma reflexão íntima, todo mundo precisa entender que seguir seu coração não é um caminho fácil, que sempre haverá julgamentos, que sacrifícios são necessários, mas se você estiver movido pela sua verdade, nada mais importa.”
Dá para entender perfeitamente porque DG se identifica com essa música!
Texto: Amanda Gusmão
https://comunidade.rockcontent.com/musicas-que-contam-historias/
sexta-feira, 27 de dezembro de 2019
Arte, Música e um pouquinho de Chuva!
Em Dresden, na Alemanha, turistas do mundo todo aguardam ansiosos a chuva chegar! O motivo? Há um prédio que toca música ao cair das gotas d’água. Funciona assim: um sistema de drenos, calhas e funis fica anexado do lado de fora do prédio de paredes coloridas. Quando chove, o conjunto de tubos capta a água pluvial que, ao escoar, emite diferentes sons. O prédio se torna um gigante instrumento ao ar livre.
Você conhece esse edifício DG?
O prédio faz parte de um complexo conhecido como Neustadt Kunsthofpassage, composto por cinco edifícios de diferentes temas localizados no bairro Neustadt. Há o prédio das luzes, dos animais, das criaturas míticas, da metamorfose e, claro, o da música.
O edifício da música, o mais procurado de todos, é obra da escultora Anette Paul e dos designers Christoph Rossner e André Tempel, que curiosamente vivem no edifício. Segunda Anette, a inspiração veio do tempo em que vivia em São Petersburgo, na Rússia, onde os dias cinzentos criavam verdadeiras sinfonias com o som da água batendo nas janelas.
Com um espetáculo desses, tomar chuva deixa de ser um problema e acaba se tornando um verdadeiro deleite para quem ama a música!
Fonte: Guia Viaje Melhor https://www.guiaviajarmelhor.com.br/predio-que-toca-musica-quando-chove-atrai-turistas-na-alemanha/?fbclid=IwAR05Nkxriwcb-1cwqp4ZPr2k1r5qTrw7Q3W4fnsgTPKb2rdqMeBKwcV_vtw
Imagem edifício: Pxhere
Imagem DG: Pinterest sem crédito
quinta-feira, 26 de dezembro de 2019
Mercados de Natal!
Hoje é o segundo dia do Natal, um feriado alemão para o descanso ou mais uma visita ao mercado, para tomar um vinho quente!
DG gosta muito dos “Weinachtsmärkete” - Mercados de Natal, uma tradição alemã durante o período do Advento, que existem há séculos e continuam representando a alma alemã, aquela mais genuína e arraigada e conseguem manter o espírito do Natal fortemente influenciado pelos preceitos religiosos do catolicismo e principalmente do protestantismo.
Os objetos, as guloseimas, as canções e os enfeites que se encontram nas bancas desses mercados carregam séculos de tradições e simbolismos que remontam a épocas difíceis para a maioria da população.
O primeiro mercado de Natal que consta dos registros data de 1616 e desde então tem sido uma atração para milhões de pessoas. Os principais mercados de natal estão em:
Berlim – tem pelo menos dez mercados, os mais tradicionais, cosmopolitas e mágicos, com seus objetos confeccionados em madeira, lembrança dos tempos antigos em que os lenhadores que tiravam o seu sustento das grandes florestas da região exibiam a sua criatividade artística através desses objetos.
Bremen – o mais romântico e profusamente iluminado, com rodas-gigantes, carrosséis com cavalinhos, figuras mitológicas e outros adornos que agradam a crianças e adultos, que retornam à infância com os prazeres mais simples de outros tempos
Cologne – o mais antigo e musical, com seus famosos corais e repertório de antigas canções natalinas, além dos sons de seus sinos que comemoram os momentos mais marcantes da cristandade.
Dusseldorf – o dos telhados iluminados, sabores e costumes antigos, comércio popular e comércio extra sofisticado, castanheiras feericamente iluminadas...
Frankfurt – o perfumado, cheio de história e tradições como os “rauenchermännchen”, bonecos simpáticos, coloridos, engraçados, que seguram incensos e uma gigantesca árvore de natal...
Munique – o das caixinhas de música e presentes típicos da Bavaria, a maioria confeccionados em madeira...
Nuremberg – onde se encontra um objeto tipicamente alemão: “nussknacher”, também conhecido como quebra-nozes, feito em madeira e representando profissões variadas e os mais diversos enfeites natalino...
Stuttgard – o maior, com seus presépios de madeira e guloseimas tradicionais, como castanhas assadas, “lebkuchen” (pão de mel), chocolates e maçãs doces (cobertas de chocolate branco), vinhos e cervejas...
Trier – o mais medieval e gastronômico, com boas linguiças assadas e as gostosas kartoffelpuffer (panquecas de batata), acompanhadas dos excelentes vinhos e mantenho vivas as mais autênticas tradições do natal alemão.
Fonte/imagem mercado:
https://viagemeturismo.abril.com.br/materias/os-tradicionais-mercados-natalinos-na-alemanha-resistem-ao-tempo/
Imagem DG: Pinterest sem crédito
quarta-feira, 25 de dezembro de 2019
Feliz Natal...Cantata dos Sinos da Saint Jacobi Church
Hoje é o primeiro dia do Natal, segundo as tradições de DG!
QUANDO OS SINOS TOCAM... afastam a sombra dos fantasmas, os turbilhões dos ventos, os golpes dos raios, os estragos das trovoadas, os desastres das tempestades, trazendo a harmonia, amor, verdade e justiça para todos... convidando a multidão do exército de Anjos a reunir-se ali, seja "ali" onde for.. e que assim seja!
Saint Jacobi Church/12h - Hamburgo/Alemanha
O Violinista!
Ele vive para a Música, seu começo, meio e fim!
Treinado nos clássicos, ele não era proibido de ouvir outro tipo de música, mas também não era incentivado. Apesar disso, aprendeu a gostar do rock e do pop. Encantou-se com ACDC, Queens, Metallica, Nirvana, Led Zepelins, Michael Jackson, Beatles, Coldplay e quer tocar as músicas que gosta. Quer fazer seus próprios arranjos, sentindo a melodia e reinterpretando-a dum modo que a molda de uma maneira nova e inesperada, quer criar suas próprias composições.
Ele quer misturar o clássico e o rock de modo que ambos os públicos se sintam integrados. Assim, de um modo não convencional ele foi capaz de trazer música clássica para a geração mais jovem, rock e música pop para o exigente público clássico. Não só expôs sua audiência erudita a um mundo diferente, como também expôs seu violino Stradivarius a uma direção musical “sui generis” e, contra todas as probabilidades, teve a coragem de planejar e construir sua carreira em seus próprios termos.
Ele quer alegria ao tocar violino, quer que todos gostem. Consegue lotar estádios com um público diversificado que inclui famílias inteiras, pessoas idosas, pessoas maduras, jovens, adolescentes e crianças que curtem rock e acabam se encantando também com os clássicos. E consegue, simplesmente porque é muito bom naquilo que faz. A audiência clássica, geralmente tão esnobe, continua aplaudindo.
Ousado, enquanto nenhum músico erudito se atreveria a aparecer no palco em outro traje senão um smoking, ele se apresenta com um blazer preto sobre jeans rasgados nos joelhos, coturnos, cabelos compridos amarrados na nuca, barba por fazer; um pacote de incentivo instantâneo para aqueles avessos à música clássica.
Sua aparência casual embala sua mente brilhante, facilidade extraordinária para tocar, domínio absoluto de seu instrumento e interpretação de tirar o fôlego para qualquer música. Suas performances ressoam nas pessoas de todas as idades, de todas as esferas sociais. No palco, tocando, ele está em seu elemento. Encanta seu público com seu carisma e simpatia, trazendo alegria e felicidade para todos com suas performances deslumbrantes, nas quais ele toca com seu coração e alma, com suas emoções intensas à flor da pele.
Ele é “O VIOLINISTA”, um Arranjador, um Compositor, um MÚSICO completo, que entrega ao seu público o que tem de melhor em si: Amor em forma de Música!
P.S. O texto refere-se apenas à imagem de David Garrett para a autora.
terça-feira, 24 de dezembro de 2019
Feliz Natal!
"Desejo a todos um Feliz Natal, um bom começo para o novo ano de 2020 e espero poder ver todos vocês no próximo ano em meus shows! Feliz Natal e tudo de bom, da Alemanha! Bye" (DG)
Um Feliz Natal Branco!
Estamos sonhando com um natal branco, como esses que você conhece DG... a árvore verde decorada de vermelho e dourado, estrela de diamante cintilando no alto, meias penduradas, a lareira crepitante, as canções cantadas e todos esperando um milagre que Papai Noel vai trazer...
Estamos sonhando com um natal branco, como esses que você conhece... flocos azuis de neve caindo, sinos de trenó tilintilando por toda parte... você ouve e está feliz, sente o cheiro de estrelas caminhando pela neve, sorrindo sem motivo, olhos brilhantes, calor se espalhando pelo corpo, mesmo que o vento seja gelado e cortante...
Estamos sonhando com um natal branco, como esses que você conhece... que o fazem enroscar-se em uma manta perto da lareira, chocolate quente em uma xícara esquentando também as mãos... fazendo planos, sem medo de sonhar e com a certeza de realizar aquilo que está por vir...
Estamos sonhando com um natal branco, como esses que você conhece... e com a mensagem de natal que estamos escrevendo para você... desejando que seus dias sejam felizes e brilhantes... e que todos os seus natais sejam brancos e especiais.... especiais como você que enxerga o melhor nas pessoas e diz a elas, ao seu modo, o quando são especiais...
Estamos sonhando com um natal branco, como esses que você conhece... e quando todos os sinos tocarem, todas as cornetas soarem e todos os nossos amores nos abraçarem, não estaremos solitários, haverá alegria, esperança, harmonia e amor para todos nós, além da certeza de que nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos e a beleza da caminhada
depende apenas de onde pousamos nossos olhos!
Um Feliz Natal Branco para você, DG!
segunda-feira, 23 de dezembro de 2019
Mensagem para Você!
“A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.”
E, nessas andanças, vamos aprendendo muitas coisas. Aprendemos a ser mais alegres, a viver em paz com as outras pessoas, sempre falar palavras do bem e para o bem; aprendemos a ser gente em quem se pode confiar, aprendemos a ter domínio próprio, a não fraquejar quando as adversidades da vida se abatem sobre nós, aprendemos a ter fé.
Aprendemos a ser gente com esperança, que sabe semear esperança e como manter viva a chama da esperança por onde passa!
Aprendemos que felicidade não são as grandes coisas que recebemos, mas a soma das pequenas coisas que distribuímos!
Desejamos a todos um Feliz Natal e
Um Ano Novo Iluminado!
Nisia
David Garrett EntreNotas
"Unlimited": As expectativas se concretizaram!
DG: "Ilimitado é o lema da minha vida que internalizei musicalmente. Porque nunca estabeleci limites. Estou realmente ansioso para sair em turnê novamente com 'UNLIMITED' com minha banda, grande orquestra e um conceito de show completamente novo. Obviamente, o arco musical é muito importante, o equilíbrio entre rápido e lento, alto e silencioso, poderoso e gentil. Portanto, também estou ansioso pelos momentos mais calmos com as peças desconectadas, com as quais se pode alcançar e tocar o público de uma maneira completamente diferente emocionalmente. Um “Wagnerian Gesamtkunstwerk” (integração de diferentes formas de expressão artística) é ótimo e sempre o objetivo. Mas a música sempre precisa permanecer no centro, o equilíbrio é muito importante. Estou incrivelmente ansioso por 'UNLIMITED” e, junto com a minha banda, gostaria de levar meus fãs comigo mais do que nunca."
Fonte: https://www.myheimat.de/guenzburg/kultur/david-garrett-unlimited-greatest-hits-live-2019-aufbruch-in-eine-neue-dimension-zum-10-jaehrigen-crossover-jubilaeum-d3002924.html?fbclid=IwAR2czof11nVXNUxeo5O7Ep7Q3weWqyq9C3IV_uMB1CHOYjllWKnb8pSznZU
Imagem: Pinterest sem crédito
domingo, 22 de dezembro de 2019
A ideia do crossover!
Para DG a idéia de crossover se desenvolveu durante sua carreira no Wunderkind e seus estudos na Juilliard School. "Quando eu tinha dezesseis anos, sempre pensava, por que meus amigos e colegas não estão aqui em meus concertos? Eles não ouvem a música maravilhosa de Bach, Mozart, Beethoven ou Bruch...
Enquanto estudava na Juilliard School, David Garrett entra em contato com outras disciplinas, como teatro e dança. Ele percebe que esses estudantes raramente assistem a concertos de música clássica, mas ficam entusiasmados quando ele toca melodias clássicas no violino. Em jam sessions David pergunta a seus amigos se ele também pode tocar músicas pop e faz isso naturalmente, sempre incorporando peças clássicas. Seus colegas ficam entusiasmados.
A ideia nasceu para reunir as pessoas que amam a música clássica com arranjos pop. E o sucesso prova que ele está certo, independentemente do programa que executa, sejam concertos de violino clássico tradicional ou arranjos de música pop.
David Garrett, como Leonard Bernstein, Kurt Weill e muitos outros, está convencido de que só há música boa ou ruim - não importa em que gênero. Isso é particularmente evidente nos programas cruzados em que David Garrett combina músicas de estilos e épocas muito diferentes. Seus shows são sempre marcantes.
Fonte: https://www.suedtirolnews.it/unterhaltung/kultur/stargeiger-david-garrett-kommt-zu-uns?fbclid=IwAR3GT2dc3QI-wuaXCMPjLud4tZELpx8r34p2JQBJs3-izCAxjjIpkfqV0n0
Imagem: Pinterest sem crédito
sábado, 21 de dezembro de 2019
Solstício de Inverno!
DG nos contou que está em Cologne e lá ele vai ter um dia bem curto, pois hoje acontece um fenômeno conhecido como Solstício de Inverno. Entretanto, uma longa noite será bem apropriada para curtir o mercado de Natal e suas delícias!
O início de cada estação do ano é definido por dois fenômenos astronômicos: o solstício (para o verão e o inverno) e o equinócio (para a primavera e o outono). A palavra solstício vem do latim e significa "parada do Sol".
O Solstício de inverno acontece todos os anos no dia 21 ou 22 de dezembro, ou seja, no dia em que começa o inverno; este ano dia 22 de dezembro de 2019, às 4h.
Esta data marca o início do inverno no hemisfério norte. É o dia mais curto do ano e, consequentemente, tem a noite mais longa. A partir desta data, a duração do dia começa a crescer. Por isso, na antiguidade, o solstício de inverno simbolizava a vitória da luz sobre a escuridão.
Já no hemisfério sul, acontece o Solstício de Verão, sendo este o dia mais longo de todo o ano!
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/solsticio-de-inverno/
Imagem: Pinterest sem crédito
Tamanho não é documento!
DG é um homem confiante, talentoso, bonito e alto... bem alto e sua presença se impõe em qualquer lugar, sua cabeça sempre acima da maioria, entretanto, o mais importante é como ele administra sua altura!
Ora, a altura é um dado biológico sobre o qual praticamente não temos controle nem podemos mudar. Mas trata-se de algo que pode influenciar nosso destino de maneiras inimagináveis. Quantos não desejam ser um pouco mais altos ou um pouco mais baixos?
O fato é que dinheiro e poder parecem preferir homens mais altos que geralmente são considerados mais dominantes, saudáveis e inteligentes e têm mais chances de serem escolhidos para empregos mais competitivos, segundo uma pesquisa realizada pelas Universidades de Amsterdã e de Oxford. Os mais altos também ganham melhor. É mais fácil para os altos assumir o comando.
Atração sexual é outro atributo das pessoas mais altas que costumam exercer mais fascínio, segundo quase todos os estudos dedicados ao tema. Os altos parecem estar ganhando o jogo da sedução, mas nem sempre a estatura é sinônimo de sucesso no amor.
Na questão da forma física e esporte, altos e baixos estão empatados, pois, em muitos esportes, como basquete, vôlei ou corrida, dá para perceber que ter pernas compridas é uma vantagem, mas, um corpo pequeno também significa grande vantagem em outros esportes, como ginástica, artes marciais, saltos ornamentais.
Mas nem tudo são flores, as pessoas altas são desajeitadas e tem muito mais chance de se acidentar do que os baixos. E sua expectativa de vida é menor, conforme comprovado em estudos.
Mas, apesar disso há muitas vantagens em ser alto e uma pesquisa da Universidade Princeton descobriu que quanto maior a estatura de uma pessoa, mais pontos ela acumula em testes que medem o nível de felicidade e satisfação com a vida. Isso provavelmente ter a ver novamente com o fato de a altura influenciar na carreira e ajudar alguém a ganhar melhor, o que significa que os altos talvez tenham uma vida um pouco mais fácil do que os baixinhos. Quanto mais alto, mais feliz.”
Evidentemente, todos esses fatos são meras correlações. Há inúmeras exceções que quebram as regras. Talvez todas essas estatísticas provem que tamanho não é documento – o importante é como você usa o seu tamanho.
Resumo: BBC Future/David Robson
https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150930_vert_fut_altos_baixinhos_ml
sexta-feira, 20 de dezembro de 2019
Cantigas de Natal!
Quem não se emociona ao ouvir DG tocar “Stille Nacht, heilige Nacht”?
Quem não se emociona ao ouvir os corais cantando Cantigas de Natal?
Em contagem regressiva para o Natal, diferentes locais do mundo incorporam o espírito da data em diferentes tradições. As cantigas de Natal, também conhecidas como cantigas natalinas, canções de Natal ou canções natalinas, são uma tradição antiga e bastante difundida entre os países cristãos tanto católicos quanto protestantes.
As cantigas são ensinadas às crianças e cantadas em coros, igrejas e residências na época do Natal para comemorar o nascimento de Jesus Cristo e reforçar os valores cristãos. Foram criadas na Espanha durante o século XV, quando eram mais populares os cânticos que faziam alusão a Páscoa. Somente três séculos depois o gênero começou a ser usado para que os devotos tivessem a oportunidade de meditar sobre as passagens do nascimento de Jesus.
Criadas com ritmos musicais muitos simples em seus primeiros registros, as cantigas levaram um grande espaço de tempo para que ter melodias e ritmos mais elaborados.
Uma das canções mais conhecidas hoje no mundo é a “Stille Nacht, heilige Nacht” (Noite Feliz). Em 24 de dezembro de 1818, o padre austríaco Joseph Mohr pediu ao amigo organista Franz Xaver Gruber que compusesse a melodia para um poema escrito por ele dois anos antes. Nascia assim uma das mais famosas canções natalinas, traduzida para mais de 300 idiomas.
Naquela noite, Mohr e Gruber executaram a música pela primeira vez durante o serviço da igreja de São Nicolau em Oberndorf bei Salzburg, na Áustria. Hoje, a canção é quase onipresente no Natal, figurando desde 2011 na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Fonte: http://institutobaccarelli.org.br/2017/11/24/a-historia-das-cancoes-de-natal/?fbclid=IwAR2IN0LPVnlwsxi6eETcrkVT7bN4n5t5j4E_7_vfTIkg1BXYa0P0QJ7qkn8
quinta-feira, 19 de dezembro de 2019
Shows Memoráveis!
Os shows memoráveis de DG incluem o concerto ao ar livre na Königsplatz, em Munique, em 1º de junho de 2013, diante de 17.000 espectadores, seu concerto no Berlin Waldbühne e seus shows no México 2014 e 2016 na frente de 10.000 espectadores no Auditorio Nacional.
Em novembro de 2016, David Garrett iniciou sua turnê mundial na Alemanha, Áustria e Suíça com o programa "Explosive". Em dezembro de 2016, seguidos de shows na Europa Oriental, incluindo Moscou (Palácio do Kremlin), São Petersburgo (Nova Arena), Minsk, Kiev e Odessa. Em 2017/2018, haverá mais shows na Europa, América do Sul e Central, bem como Israel.
Em 2019, David Garrett fará uma turnê com seu novo programa "Unlimited". David Garrett sempre se manteve fiel às suas raízes, apesar do sucesso na área de crossover e regularmente faz shows com um programa puramente clássico.
Em 29/7/2006, David fez uma única apresentação em Portugal, durante as comemorações do 150º do nascimento de Schurmann, na Casa da Música, tocando com a Orquestra Nacional do Porto.
Os anos de 2014 e 2015 foram dominados pelos concertos de violino de Brahms e Bruch. Convites para várias orquestras o levaram à Filarmônica de Hamburgo, à Filarmônica Tcheca, às orquestras de Gênova e Nápoles e à Orquestra Filarmônica de Israel sob o comando de Zubin Mehta. David Garrett estreou em 2015 na Filarmônica Nacional Russa em Moscou, na Filharmonica della Scala sob o comando de Riccardo Chailly, na RAI Turin e na Orquestra Filarmônica de Londres com Christoph Eschenbach.
Os anos de 2014 e 2015 foram dominados pelos concertos de violino de Brahms e Bruch. Convites para várias orquestras o levaram à Filarmônica de Hamburgo, à Filarmônica Tcheca, às orquestras de Gênova e Nápoles e à Orquestra Filarmônica de Israel sob o comando de Zubin Mehta. David Garrett estreou em 2015 na Filarmônica Nacional Russa em Moscou, na Filharmonica della Scala sob o comando de Riccardo Chailly, na RAI Turin e na Orquestra Filarmônica de Londres com Christoph Eschenbach.
As temporadas anteriores foram dominadas pelo Concerto para Violino de Tchaikovsky, com re-convites de, entre outros, Orquestra Filarmônica de Israel, RAI Turim e Symphony Orchestra Basel. David Garrett colaborou com regentes como Andrés Orozco-Estrada, Andrey Boreyko e Omer Meir Wellber. David Garrett estreou com a Orquestra da Academia Nacional de Santa Cecília sob a direção de Alondra de la Parra e a Filarmônica da BBC com Juanjo Mena. Ele também tocou o Concerto para Violino Bruch com o Filharmonica della Scala, conduzido por Myung Whun Chung.
O documentário da ARD "Germany, Your Artists" (2012) e a produção da ZDF "Garrett plays Brahms" (2013) estão entre os retratos de destaque do violinista na televisão. David Garrett é embaixador da Fundação José Carreras Leucemia.
https://www.suedtirolnews.it/unterhaltung/kultur/stargeiger-david-garrett-kommt-zu-uns?fbclid=IwAR3GT2dc3QI-wuaXCMPjLud4tZELpx8r34p2JQBJs3-izCAxjjIpkfqV0n0
Imagem: Pinterest sem crédito
quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
Papai Noel existe?
Texto: Varuna Viotti Victoria
Como todos nós, DG deve ter aqueles momentos em que para um minuto para refletir sobre a época do Natal!
Ora, “Papai Noel é com certeza um dos mais fortes e presentes símbolos natalino. Mesmo adultos que infelizmente deixam de acreditar nele antes de crescerem, se alegram e até mesmo se emocionam diante de uma cena entre Noel e uma criança. Este encontro traz de volta a todos nós, adultos, um gostinho bom de infância e principalmente uma saudade enorme da esperança que tínhamos de um mundo sempre belo enquanto éramos crianças.
Todo tipo de fantasia enriquece o mundo humano. Deve ser porque fantasias são sempre perfeitas e nos parecem maravilhosas diante da imperfeição humana. Papai Noel representa para uma criança tudo que ela espera de um adulto: bondade, carinho, atenção e presentes, porque culturalmente é induzida a isso.
Infelizmente, muito cedo percebemos que Papai Noel também é uma fantasia, bela, mas só uma fantasia. Se pudéssemos ter um Papai Noel de verdade hoje, o que o mundo lhe pediria?
O mundo todo certamente lhe pediria um resgate total de valores humanos porque isto seria realmente a chave, o passaporte para um mundo melhor. Se todos os valores humanos como ética, responsabilidade, solidariedade, caridade, respeito e tantos outros fossem plenamente resgatados muitos dos grandes problemas da humanidade seriam sanados.
Se houvesse um exercício efetivo da ética no comportamento das pessoas, certamente não haveriam fraudes, roubos, assassinatos, desvios de verba pública em benefício próprio, o não-cumprimento de deveres pessoais e profissionais, e tantos outros males decorrentes da ausência de ética.
Se conseguíssemos resgatar a solidariedade e a caridade em toda alma humana certamente não haveria fome, falta de assistência à criança, falta de paciência com idosos e tantas outras atitudes indignas de um ser humano.
Se conseguíssemos resgatar o respeito não estaríamos à beira de um caos total na natureza, que põe em risco a continuidade da vida humana na Terra.
Se pudéssemos pedir tudo isto a Papai Noel e se ele fosse não apenas uma fantasia, e sim alguém real, quem sabe poderíamos ter todos estes presentes guardados em seu grande saco vermelho e, no Natal, ao ganharmos todos eles, o mundo se tornaria muito, muito mais bonito.
Como não podemos contar com os presentes de Noel temos é que fazer alguma coisa para que possamos nos presentear, resgatando estes valores.
Este resgate depende de cada um de nós. Depende da ética, da solidariedade e do respeito que ainda restam dentro de nós. Que Papai Noel traga, mesmo que em fantasia, em seu grande saco vermelho, um ano com muita paz e que traga dentro dos corações uma real vontade de resgatar os valores que podem mudar o mundo para melhor.”
Depois dessa reflexão, DG certamente teria essa certeza em seu coração!
P.S. As observações refletem apenas a imagem de DG para a autora.
P.S. As observações refletem apenas a imagem de DG para a autora.
terça-feira, 17 de dezembro de 2019
Beethoven: Hoje é seu dia de Batismo!
Ludwig van Beethoven é um dos mais influentes compositores de música clássica no mundo. A data de seu nascimento é um mistério, só se sabe que ele foi batizado em 17 de dezembro de 1770, na cidade de Bonn.
Cedo começou a aprender piano, órgão e violino, e aos 7 anos dava seu primeiro concerto. Aos 12 anos já compunha peças com títulos inusitados, como Canção para um bebê de peito, ou, mais tarde, Elegia pela morte de um poodle. Em 1792, Beethoven viajou para Viena, onde residiria até o fim da vida. Ele morreu em 26 de março de 1827, possivelmente de cirrose hepática.
Outro enigma em sua vida é seu relacionamento com as mulheres; embora nunca tenha se casado, Beethoven estava sempre envolvido em relacionamentos amorosos e cartas de amor a uma dama desconhecida, eternizada como “amada imortal” foram encontradas em seu espólio.
Também é difícil classificá-lo: Classico ou Romântico? Ele levou a era do classicismo musical vienense ao ápice – e isso foi também o seu fim. O criador de olhar penetrante e juba desgrenhada é considerado um revolucionário musical e um pioneiro do movimento romântico.
Ele era insuportável e isso é um fato, de um jovem alegre, de disposição tipicamente renana, com o avançar da idade ele se tornou um ser cada vez mais rabugento e colérico, atribuindo à surdez essa deterioração de seu humor.
Beethoven era um perfeccionista que não compunha para seus contemporâneos, mas para a posteridade. Fez uma única ópera que precisou de 3 revisões até ser aceita. Gostava de filosofia, literatura e política.
Ao todo, Beethoven deixou nove sinfonias – número relativamente pequeno, no entanto, sua influência na história da música é incontestável, e nenhuma grande orquestra que se preze deixa de ter todas em seu repertório.
Aos 27 anos de idade, Beethoven começou a apresentar sintomas de deficiência auditiva, aos 48 estava completamente surdo. Assim escreveu 9 Sinfonia e apesar de ter "regido" a estreia, em 7 de maio de 1824 (com a despercebida assistência de um músico amigo), ele não conseguiu escutar nem a execução nem o frenético aplauso que a coroou.
Apesar disso, seguiu compondo. Apoiado em sua ampla experiência anterior e dotado de ouvido absoluto, ele era capaz de escutar mentalmente as notas e suas combinações.
Fonte: DW
https://www.dw.com/pt-br/dez-fatos-e-mist%C3%A9rios-em-torno-de-ludwig-van-beethoven/a-19066682
Imagem original Beethoven: http://ra.smartsantander.eu/ficha.php?id=MON420
segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
Taurinos passsarão por muitas mudanças em 2020!
Touro é um dos três signos da terra e caracteriza aquelas pessoas que possuem um olhar para o mundo típico da praticidade e, em grande parte das vezes, materialista. Em sua maioria, os taurinos são pessoas calmas, estáveis e bem estabelecidas emocionalmente pelo domínio de Vênus.
O maior foco dos acontecimentos em 2020 estará no âmbito das emoções. Touro irá apresentar, logo nos primeiros meses deste novo ano, uma força mental assustadora – visualizando um objetivo e traçando um plano para alcançar diretamente tal meta. Essa atitude requer muita perseverança e, claro, deverá haver cuidado por parte do taurino para não negligenciar outras áreas da vida perseguindo tal objetivo.
Na segunda metade de 2020, o taurino se concentrará em seu desenvolvimento pessoal, tendo à sua disposição uma abundante fonte de energia física e mental. Esse momento será propício para cuidar de si mesmo.
Para os nativos do terceiro decanato de Touro, os períodos de crescimento e expansão mais favoráveis vão de 4 de março a 15 de maio. Durante esse período, abrace oportunidades de explorar seus talentos em áreas de experiência nunca tentadas anteriormente. Esteja aberto para o que se apresenta porque o crescimento experimentado pode trazer benefícios para a sua carreira e profissão.
O taurino em 2020 terá grandes doses de energia romântica, aliada a um sentimento incessante de paixão fervorosa. Para aqueles que estão comprometidos, certamente o ano será um diferencial no relacionamento, já que abrirá portas novas e proporcionará uma grande harmonia entre os apaixonados – com a possibilidade de compromisso real.
Taurino, para 2020, muitas mudanças irão acontecer e pode ser um período de decisões para mudar suas prioridades. Use seus esforços e empenho ao longo do ano para alcançar alguns sonhos e desejos e saiba lidar com o que acontecerá para sair-se bem sucedido.
http://boadicadebeleza.com.br/signo-de-touro-2020/
https://www.vezdavoz.com.br/o-signo-de-touro-no-horoscopo-de-2020/
domingo, 15 de dezembro de 2019
Ida Haendel, "A Dama do Violino", aniversaria hoje!
"De onde David tira seu talento? Você teria que perguntar a Deus. Eu acredito que é algo místico ... algo além do que sabemos.” A “Dama do Violino” foi professora de DG e uma enorme influência na formação do violinista clássico que deslumbra plateias. Durante anos Ida testemunhou e apoiou o desenvolvimento de DG como um de seus mentores altamente estimados e assim passou a conhecer suas qualidades musicais melhor do que a maioria. Hoje é seu aniversário!
Ida Haendel nasceu na Polônia em uma família judia em 15/12/1928. Aos 5 anos, ganhou a Medalha de Ouro do Conservatório de Varsóvia e a Competição Hubermann, tocando o Concerto para Violino de Beethoven. Aos 7 anos, foi finalista da Competição Wieniawski com virtuosi como Ginette Neveu e David Oistrakh (na época, com 16 e 27 anos, respectivamente). Esse prestígio lhe permitiu estudar com Carl Flesch em Londres (entre 1935 e 1939) e George Enescu em Paris. Em 1937, ela estreou em Londres sob a batuta de Sir Henry Wood, recebendo a aclamação da crítica mundial. Desde então, Ida Haendel apareceu no The Proms* 68 vezes.
Depois disso, Ida estreou nos EUA e mudou para o Canadá. Ela publicou sua autobiografia “Woman with Violin” (1970), onde fala sobre sua infância e trajetória difícil nos dias de Hitler e ainda das condições nos concertos feitos para as tropas de guerra. Ida Haendel foi a primeira solista ocidental convidada à China depois da Revolução Cultural. Em 1979, mudou para Miami (EUA.
A “Dama do Violino” foi nomeada Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) pela Rainha Elizabeth II e recebeu um doutorado honorário do Royal College of Music. Na televisão, sua vida foi objeto de documentários como Ida Haendel: A Voyage of Music (1988), I Am The Violin (2004) e Ida Haendel: This Is My Heritage (2011).
Suas principais gravações ganharam elogios da crítica, em especial sua performance do Concerto de Sibelius, que provocou uma carta de seu compositor: “Eu parabenizo a você pelo grande sucesso, mas acima de tudo eu parabenizo a mim, a que meu concerto tenha achado um intérprete de seu raro padrão”.
Fonte: Violinos de Salto
https://violinosdesalto.wordpress.com/2016/06/08/ida-haendel-biografia/#jp-carousel-2494
Imagem original Pinterest
sábado, 14 de dezembro de 2019
Virginianos trilham um bom caminho em 2020!
DG é um virginiano e, de acordo com as previsões, seu signo em 2020 pode ser resumido em uma palavra bem simples: CRESCIMENTO!
O ano será repleto de amadurecimento nas áreas mais importantes da vida, marcando o fim de um período de muitos acontecimentos que causaram estresse. Será um ano muito feliz. Várias conquistas, especialmente no amor e no campo do trabalho, estão aguardando para se realizar. O virginiano se sentirá mais calmo e poderá aproveitar a vida do jeito que ela deve ser vivida.
O ano de 2020 trará com certeza muita evolução emocional e espiritual. O nativo estará com tempo de sobra para refletir sobre a sua postura em relação à vida e sobre as suas conexões com outras pessoas. Propenso a isolar-se nossa primeiros meses do ano, passada essa fase mais emocional, especialmente no meio do ano, o virginiano estará extremamente focado no trabalho. Suas habilidades serão extremamente valorizadas e haverá muita sorte ao seu lado.
As emoções devem ser aceitas e demonstradas, um problema frequente nas pessoas de Virgem, que pode ser combatido com um pouco de paciência. É no ambiente doméstico na companhia da família que o nativo encontrará conforto, alegria, auxílio e força, principalmente em períodos de cansaço.
Você está trilhando um bom caminho, virginiano. Sempre buscando ser honesto e correto, assumindo responsabilidades por seus atos; você conserva essas qualidades que o tornam único e pelas quais você alcançou tudo o que tem até agora.
Este ano, seu signo terá a oportunidade de ir mais longe, preservando suas características e se concentrando mais em si mesmo e naquilo que deseja — mas, claro, sem deixar de lado aqueles que o amam.
https://www.signos.com.br/horoscopo-de-virgem-em-2020/
https://www.wemystic.com.br/horoscopo-anual-virgem/
sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
Hoje é o dia do Violino!
Embora 17 de junho seja considerado o "Dia Internacional do Violino", alguns países homenageiam hoje o encantador instrumento.
DG tem pelo menos quatro violinos; três acústicos: Stradivarius, Jean Baptista Vuillaume, Guadagnini e talvez duas peças elétricas moderníssimas, seus companheiros música e na vida!
DG tem pelo menos quatro violinos; três acústicos: Stradivarius, Jean Baptista Vuillaume, Guadagnini e talvez duas peças elétricas moderníssimas, seus companheiros música e na vida!
Dia 13 de dezembro é o Dia do Violino, um dos instrumentos mais exigentes do mundo da música. A data foi escolhida por ser faltarem 12 dias para o Natal e inserindo-se nas festividades natalícias, onde o instrumento tem um papel relevante.
O violino é o menor de uma família de instrumentos de cordas, que incluem a viola e o violoncelo. Como eles, é um instrumento que é tocado principalmente com um arco, que fricciona as cordas e produz um som contínuo em cada movimento. Associado pela maioria das pessoas a ambientes mais clássicos e formais, a verdade é que o violino - ou o seu antecessor - nasceu a galope nas mãos de cavaleiros turcos e mongóis, que tocavam um instrumento de duas cordas com arcos de crina de cavalo.
O criador do violino na sua forma atual terá sido o italiano Gasparo de Salò, no século XVII, tendo sido inicialmente fabricados por Stradivarius, Amati e Guarnieri, mestres nunca superados.
Tornou-se num instrumento fundamental em grande parte da música clássica, tanto solo, como parte do naipe de cordas de uma orquestra. Mas a sua versatilidade permitiu que fosse integrado a muitos estilos de músicas, como por exemplo folclórica, jazz, rock in roll e outros.
Apesar de ter apenas 4 cordas, o violino é considerado um dos melhores instrumentos para tocar, mas também um dos mais difíceis, requisitando fortes músculos nos braços e um ouvido apurado. https://www.salaomusical.com/pt/blog-instrumentos-musicais/54_hoje-e-dia-do-violino.html https://www.calendarr.com/portugal/dia-do-violino/
O violino é o menor de uma família de instrumentos de cordas, que incluem a viola e o violoncelo. Como eles, é um instrumento que é tocado principalmente com um arco, que fricciona as cordas e produz um som contínuo em cada movimento. Associado pela maioria das pessoas a ambientes mais clássicos e formais, a verdade é que o violino - ou o seu antecessor - nasceu a galope nas mãos de cavaleiros turcos e mongóis, que tocavam um instrumento de duas cordas com arcos de crina de cavalo.
O criador do violino na sua forma atual terá sido o italiano Gasparo de Salò, no século XVII, tendo sido inicialmente fabricados por Stradivarius, Amati e Guarnieri, mestres nunca superados.
Tornou-se num instrumento fundamental em grande parte da música clássica, tanto solo, como parte do naipe de cordas de uma orquestra. Mas a sua versatilidade permitiu que fosse integrado a muitos estilos de músicas, como por exemplo folclórica, jazz, rock in roll e outros.
Apesar de ter apenas 4 cordas, o violino é considerado um dos melhores instrumentos para tocar, mas também um dos mais difíceis, requisitando fortes músculos nos braços e um ouvido apurado. https://www.salaomusical.com/pt/blog-instrumentos-musicais/54_hoje-e-dia-do-violino.html https://www.calendarr.com/portugal/dia-do-violino/
Assinar:
Postagens (Atom)