Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Curtindo Mérida!

Algumas mudanças!


Trecho Talk Show NDR TV, com Judith Rakers – 26/ou/18 

JR: Você mudou alguma coisa desde que se recuperou? 

DG: Sim, ainda estou fazendo fisioterapia, mesmo que já não precise tanto. Mas faço todos os dias e com muito cuidado, eu sou uma pessoa treinada. Quero trabalhar muitos anos ainda, pois, esta é a minha paixão, eu realmente adoro o que faço, por isso estes 6 meses, quando não podia tocar, foram muito difíceis, fiquei muito triste! 

JR: Você não tocou o violino durante todo esse tempo? 

DG: Não, pelo que eu consigo lembrar. Mas consegui tocar piano e escrever música, tinha a minha família por perto, dormi no meu próprio apartamento por várias semanas, é legal quando não é necessário acender a luz para encontrar o banheiro, o que sempre acontece nos hotéis... foi ótimo e tudo me deu forças! Há um mês e meio voltei aos concertos no leste da Europa e em 2 dias vamos voar para o México, fazer 5 shows! E posso dizer que nunca estive tão feliz como agora. Às vezes, você gasta muita energia para superar os momentos desagradáveis, mas como resultado você recebe tanta energia positiva, tanta energia nova, que é ótimo, ótimo! 

 JR: Você diz que planeja muitos shows novamente, de mesmo modo como era antes? 

 DG: Não. Mudei meu comportamento durante a turnê. Antes chegava ao hotel, pegava o violino e começava a ensaiar por 2-3 horas, com grande pressão interna, um chuveiro e em seguida o palco... era uma loucura!!! Agora a minha mãe está comigo, voamos para a cidade, caminhamos um pouco, olhamos para os lugares de interesse, tomamos um café, e depois só ensaio por aproximadamente 1 hora e isso é suficiente. Assim tenho muita mais energia no palco! Isso me deixa mais feliz e os shows ficam melhores! 

Imagens: Frames do programa

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Timeless - Brahms- Violin Concerto In D, Op. 77 - 3. Allegro Giocoso, Ma Non Troppo Vivace - Faixa 6

Unlimited já nas mãos!

O que é ser fã!


Por: Mariana Guimarães

"Ser fã é só chorar litros por um ídolo? É passar noites em claro para comprar o ingresso e depois ficar dias e noites na fila do show? É ter todas as revistas, cds, dvds e tudo mais que seu artista lançar ? É saber mais da vida dele do que da sua?

Não! Ser fã é chorar sim, mas com orgulho. É fazer loucuras, mas sabendo que isso é a única coisa que vai fazer acreditar que, de uma forma ou de outra, você tentou estar perto de quem você ama.

Ser fã é escutar as críticas todos os dias, ouvir milhares de vezes frases do tipo: “ele(a) nem sabe que você existe”. Pessoas que não sabem nada de você e se acham no direito de te julgar por você amar o seu ídolo. É poder defendê-lo, mesmo não tendo mais forças. E, junto com as dificuldades, continuar com a cabeça erguida.

Ser fã é amar uma pessoa que realmente não sabe que você existe. Mas que mal isso tem, quando essa é a voz que te acalma? É, talvez, viver num mundo de sonhos.

Ser fã é amar sem querer nada em troca. E, sim, recebemos muita coisa boa em troca: conhecemos pessoas maravilhosas, ouvimos nossos ídolos falarem “Eu amo vocês” e, acima de tudo, aprendemos a acreditar mais nos nossos sonhos.

Além do mais, você acha que foi fácil para seu ídolo chegar onde ele está agora? NÃO, mas mesmo assim ele não desistiu e conseguiu realizar seu sonho. Então você também pode!"

Fonte: Globo. com
Imagem: Ionut Paraschiv / InfoMusic
Leia também: INEXPLICÁVEL! 

Zeloso e limpo!


Virgem é o signo conhecido pela organização, perfeccionismo, limpeza e dedicação. Gostam de ver todos os ambientes bem limpinhos e organizados, e não se incomodam em colocar a mão na massa para que isso aconteça, até porque gostam de tudo da forma que eles querem, pois acham que o seu jeito é o melhor. 

“Em casa eu tento limpar tudo sozinho. Isso me dá uma sensação de paz e silêncio e isso é importante para que eu possa me concentrar. A bagunça na cozinha ou nos quartos me incomoda e vou ficar constantemente distraído com isso. Minha mãe me ensinou a ordem desde a infância.” – contou DG em entrevista. 

Fonte: Entrevista/Lyudmila Ylyina 

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Desafio!


O assunto das almas Índigo é extenso e fascinante, assim como a literatura, estudos e pesquisas. Entretanto, este tema causa polêmica e dá margem a informações distorcidas e equivocadas, que acabam por gerar confusão e prestam um desserviço a sociedade. É fácil encontrar críticas e atitudes exacerbadas por parte de pessoas e setores, que demonstram grande resistência em relação ao assunto, por conta de crenças e raízes culturais, preconceito, razões científicas e até mesmo medo do desconhecido.

No entanto, aceitem ou não, gostem ou não, somos seres mutantes e estas criaturas mais evoluídas com suas características diferenciadas já estão em grande número em nosso meio com a missão de provocar a transformação e a evolução que a sociedade humana necessita, para que seja criado um mundo mais justo, amoroso e pacífico. Ponto.

Sou jornalista (uma criatura curiosa), já li e vi inúmeras entrevistas e matérias com DG, algumas primorosas, de teor altamente interessante, que mostra o quanto o jornalista teve o cuidado de se preparar para conversar com seu entrevistado, umas poucas nem tanto, mas cada uma com seu valor, pois, nos informaram coisas sérias, leves ou divertidas.

Entretanto em nenhuma eu vi um jornalista perguntar a DG: “Você sabe que certamente é um Índigo Guerreiro? Uma alma evoluída, que cumpre a missão de mudar paradigmas em nossa sociedade, preparando o terreno para o próximo passo do homem em sua evolução? Quer conversar sobre isso?”

Bem, este post é um bilhete que estou escrevendo e colocando dentro de uma garrafinha cristalina para navegar pelos mares da web. Espero que as correntes oceânicas levem a mensagem até um dos meus colegas de profissão, que têm ou ainda vão ter o privilégio de olhar DG nos olhos e conversar com ele. É um desafio!

Nisia Jornalista

DG embaixador da Fundação José Carreras


DG é um dos apoiadores da "Fundação Internacional José Carreras para Luta contra a Leucemia". Pela 8ª vez, em 12 de Dezembro de 2018, DG vai participar do evento "José Carreras Gala" juntamente com muitos artistas, que lutam para apoiar pessoas com leucemia. 

"Eu tenho sido embaixador da Fundação José Carreras, durante muitos anos, porque vejo a importância do compromisso da fundação para com os pacientes afetados e suas famílias. Nas últimas duas décadas, a Fundação José Carreras Leucemia sozinha gerou mais de 200 milhões de euros em doações na Alemanha, apoiando pesquisas e inúmeros projetos de infra-estrutura, que já salvaram muitas vidas e evitaram muito sofrimento". (DG) 

"David Garrett não é apenas um artista excepcional, mas também um homem com um grande coração Seu compromisso indiscutível é muito importante para a nossa missão. Estou muito satisfeito que David está novamente de volta conosco este ano." (José Carreras) 

Imagem: navegando pela web sem crédito

Navegando com DG!


Vamos navegar com DG!

Alongamento!


Índigo Guerreiro - parte 3 - Características


A frequência índigo não é privilégio, está disponível a todos os seres humanos e pode ser alcançada na medida em que a consciência vai se expandindo mais e mais. Segundo a educadora americana Wendy Chapman estas são as características principais de um Índigo adulto. 

- Dinâmico, inquieto e em evolução permanente. 
- Inteligente apesar de não ter tido as melhores notas. Rebelde na escola. 
- Criativo e apreciador de coisas novas. 
- Sempre precisa saber “por quê”, especialmente quando é solicitado a fazer algo. 
- Pode ter experimentado depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência, entre a tristeza e o desespero. 
- Tem dificuldades com serviços supervisionados; resiste à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho. 
- Prefere posições de liderança ou trabalho solitário. 
- Pode ser extremamente sensível ou, então, o oposto e não mostrar qualquer expressão de emoção. 
- Pode ter problemas com a ira. 
- Tem problemas com os sistemas que considera falidos ou ineficazes, como o político, educativo, médico, legal e outros. 
- Frustração ou rejeição ao tradicional sonho de carreira. - Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo. 
- Possui forte intuição. - Pode ter problemas para se concentrar em determinadas tarefas. 
- Sexualmente é muito expressivo ou pode recusar a sexualidade por tédio ou com intenção de conseguir uma ligação espiritual mais elevada. Pode explorar tipos alternativos de sexualidade. 
- Procura o significado de sua vida e a compreensão do mundo. 
- É uma alma solitária que prefere a própria companhia ao invés de grupos. 

Quando encontra o equilíbrio, torna-se um indivíduo muito forte, saudável, bem sucedido e feliz. 

Acha que estas características combinam com DG ou ainda tem alguma dúvida?

DG tem mini-bar "limpo" no hotel!

domingo, 28 de outubro de 2018

Mais uma nova tatoo!!!

Sob Viva la Vida!

Talk Show NDR TV - 26/out/18

Nesta conversa DG fala mais uma vez do problema da hénia de disco, dos seis meses sem tocar o violino, de estar com a família e amigos, estar em seu apartamento e não precisar acender a luz para achar o banheiro... afirma que está bem e quer permanecer assim para tocar por muito anos

Índigo Guerreiro - parte 2 - Mestre do Amor Universal


Os seres Índigo são almas milenares que estão encarnando na Terra há bastante tempo, mas eram poucos até que, depois da segunda guerra mundial, começaram a vir em maior número e a partir da década de 70 começaram a chegar em grandes ondas. 

Essas almas fascinantes são o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Elas estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independentemente de fronteiras e de classes sociais. São catalisadores desencadeando as reações necessárias para a transformação. A geração dos anos 80 é composta por Índigos Guerreiros. 

Os Índigos possuem uma estrutura cerebral diferente, são orientados pelo lado direito do cérebro (o mais desenvolvido, que os atrai para a música, a arte, a escrita, a espiritualidade) e por isso vão além do plano intelectual; exigem do ambiente à sua volta certas características que não são comuns nas sociedades atuais. E eles agem através do questionamento e transformação de todas as instituições rígidas que os circundam, começando pela família, depois a escola, o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, amorosas e espirituais. Muitos Índigos, infelizmente, são confundidos com portadores de transtornos da personalidade, de comportamento ou distúrbios da atenção. 

Questionador, “rebelde”, muitas vezes inseguro e irado, compassivo, sensível, amoroso e leal DG é inegavelmente um Índigo Guerreiro, que veio nos trazer um novo entendimento sobre o sentido do Amor, um sentimento livre, abrangente, sem limitações, que não precisa ser canalizado em pequenos nichos para ser sentido ou vivido. Ele nos ensina a viver o amor coletivo que permeia tudo e todos; nos ensina a dividir multiplicando por meio do amor que entrega através da musica.

Imagem: navegando sem crédito pela web

sábado, 27 de outubro de 2018

DG visita o México, onde o consideram um violinista sexy!



"Creio que me sinto honrado, mas honestamente, eu me vejo de manhã, depois de um concerto, arrastando-me para o banheiro para escovar os dentes... acredite em mim, isto não é nada sexy! Entretanto, eu amo a música, amo ser apaixonado e estar no palco me parece sexy quando alguém faz o que ama!" (DG)

Mais um disco de ouro!



DG foi agraciado durante talk show no canal de TV alemão NDR em 26.10.2018

Índigo Guerreiro - parte 1 - Um legítimo representante


Os "índigos" ou “crianças estrelas” constituem uma nova geração de crianças, nascidas em grandes ondas a partir de 1970, que têm por objetivo a implantação de uma "nova era" na Humanidade.

Estas “almas” são geralmente possuidoras de habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões ético-morais e portam personalidades peculiares que possibilitam facilmente sua identificação com relação à outras crianças. Suas auras possuem a cor índigo (azul, anil) que índica uma espiritualidade desenvolvida. Tais seres estão aqui para mudar o mundo trazendo-o para um estado mais espiritual e menos estritamente moralizado ou excessivamente material.

A geração guerreira, nascida a partir de 1980 já começou a desafiar e a mudar velhos sistemas; são também “mestres” cheios de sabedoria, que trazem para ajudar melhorar a vibração do nosso planeta.

Não é preciso ter o dom de ver a cor da aura para identificar DG como um representante legítimo desta geração guerreira. Suas qualidades e imperfeições, sua trajetória de vida, sua luta contra o sistema rígido e limitante que sempre o cercou, o desafio contra o “apartheid” instalado na música clássica, sua genialidade que já marcou a história da música contemporânea o comprovam.

A missão de DG nesta vida é pura e cristalina: TRANSMITIR AMOR ATRAVÉS DA MÚSICA!

Fonte:Kardec Rio Preto

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Unlimited: em suas mãos!

O melhor da vida vai começar!


“Eu quero o sol ao despertar brincando com a brisa (...) eu quero amar, é lógico (...) pois tenho mais de um milhão de motivos para sonhar... e é tão gostoso ter os pés no chão e ver que o melhor da vida vai começar!” 

Fonte: “O melhor vai começar” de Guilherme Arantes 
Imagem original: David Garrett FB

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Entrevista ZDF/TV em Roma

Sinal de alerta quando há "Anjo Guerreiro" à bordo!

O que?

Imagem naveando pela web sem crédito

Genialidade!


“Que o gênio existe nele não há dúvida: a técnica é combinada com um gosto refinado para "modificar", sem remover a essência, até mesmo peças clássicas sempre tocadas estritamente seguindo uma partitura. David Garrett não lê partituras, as notas são claras na cabeça e na ponta dos dedos, então ele pode desacelerar, acelerá-las, ciente de que a orquestra o segue, observa e a harmonia é garantida. Não é por nada que brinca com as melhores orquestras e, nos crossovers, tem uma banda muito próxima e basta um olhar para se entenderem.”

Fonte: David Garrett, violinista dos nossos tempos/ Anna Maffe

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Entrevista em Budapeste - Part 1

Press day in Budapest 25/9/2018

Impaciente? Um pouco!... Sem classe? Jamais!

Explosive - Florença 19.10.2018

Pronto para viagem!


Está pronto! Lapidado, embalado, esperando para ser entregue a você, a partir de 26/10! Deluxe com fan-poster! Legal... 

O que gosto antes de um concerto?


“Eu gosto de beber uma xícara de chá. Eu realmente gosto de falar na frente de uma audiência e tocar minha música. E para mim a coisa mais importante é estar de bom humor, um humor maravilhoso e desfrutar do que amo fazer!" (DG)  

Fonte: Сегодня/ Anna Ponomarenko
Fotomontagem: David Garrett EntreNotas

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

DG enfeitiça o Fórum Mandela

De Bach À Prince!

Uma faca de dois gumes!


Durante a "Classic Revolution Tour" - antes de Explosive - uma moça da plateia era convidada a companhá-lo no palco, enquanto ele tocava uma música lenta, especialmente selecionada por não exigir movimentos enérgicos do arco. Uma garota, escolhida ao acaso, que por um momento brilhava tal qual uma estrela... cadente!

Como elas lidam com a repentina e abrasadora proximidade de seu ídolo? Ou com o fato de que ele está, por alguns momentos inesquecíveis, olhando para cada uma delas como se fosse a menina de seus sonhos? E, de repente, as abraça, inclina a cabeça no ombro, pisca um olho, sorri arrasadoramente e lhes dá um leve beijo no rosto... como elas se mantém comportadas?

Parece tão carinhoso, tão aconchegante... mas na verdade DG está apenas trabalhando, sua atenção está, como sempre, totalmente focada na música, não perde um único compasso, não toca notas erradas e não deixa de ser sedutor.

Mas e elas? Elas são inteligentes, sabem que é apenas uma jogada de marketing, mas também sabem que recebem um privilegio.. igual a uma faca de dois gumes.

Algumas certamente ficaram com uma memória dolorosamente perfeita, que vai viver em suas mentes por muito, muito tempo, depois de receber e perder para sempre aquela proximidade idolatrada. Outras, apenas se divertiram e sorriem ao lembrar, sentindo-se afortunadas, mas sem permitir que aquilo interfira em suas vidas.

Bem... só elas sabem... a propósito, a favorita de DG parece ter sido aquela elegante moça paulista, a única sobre quem ele fez um comentário apreciativo indireto, depois que ela deixou o palco!

Texto baseado no artigo de Fabienne Wolf: “David Garrett e sua canção serenata”

domingo, 21 de outubro de 2018

Midnight Waltz... doce, deliciosa, linda valsa!

"Jean Baptiste" em perigo!

Dangerous in cLose-up

Casa cheia para ver um Músico amado!

Garoto Maroto... Garota de Sorte!

Montanha Russa no Fórum Mediolanum!

Viva la Vida!... sempre....

Melodia e Palavra!


A música e a linguagem estão ligadas por laços de afinidade e mantêm uma relação simbiótica: música e texto, melodia e palavra, som musical e som da palavra. Ambas são capazes de gerar um sem número de sequências novas e originais, uma vastidão de frases ou melodias distintas, partilhando comportamentos e características. Na música: sintaxe, semântica e estilo; na linguagem: fonologia, sintaxe e semântica. Da união de música e linguagem, entoação e discurso, surgem canções, composições da expressividade musical e da força das palavras em forma de poemas.

Música e poemas são duas artes que vivem do som, da articulação, da expressão... Com valor em si mesmas e não necessitando uma da outra para subsistir, os seus caminhos cruzam-se no universo fascinante das canções. A música recebe mais um componente que a valoriza; o texto recebe uma nova roupagem e o resultado final é sempre enriquecido. 

Quando interpreta uma canção, DG consegue realizar uma proeza, substituindo a voz que canta o poema, pela voz de seu violino e faz isto com tanta maestria, criatividade e frescor, que nos dá a sensação de estarmos ouvindo algo totalmente novo, deliciosamente encantador, no qual as palavras do poema simplesmente ressoam dentro de nossas mente e coração!

Fonte: Música e Poesia

sábado, 20 de outubro de 2018

Florence: DG explosivo!

Um sonho tornado realidade!

Bastidores em Ação!

Simplesmente Amor!


Esta singela mensagem foi postada nas publicações oficiais de David Garrett, um tímido pedido em nome do amor da vida! Torcemos por você Walter e esperamos que seu pedido chegue até o grande coração de DG! Ah... se todas as páginas que falam sobre DG e as pessoas que o seguem publicassem essa mensagem, ela poderia viralizar na web e ai..... quem sabe.... 

"Bom dia David,

A minha mensagem é uma tentativa, tímida de esperança e com certeza não vai ser lida por você. Eu sou um homem de 70 anos e o meu grande amor é uma mulher fantástica de 65 anos. Ela toca violino e você, David, é o mito dela.

Estaremos em sua apresentação em Bolzano no dia 21 de outubro. O presente mais lindo que eu poderia dar ao meu grande amor (seu nome é Adelina) é uma dedicação sua para ela durante seu concerto.

Adelina é uma mulher maravilhosa apesar de estar muito doente. Se você, David, puder dedicar a ela uma única nota do seu violino, eu poderia ver na mulher da minha vida uma grande emoção e seu sorriso maravilhoso!

O meu nome é Walter e o dela Adelina. Tenho a certeza que o seu concerto vai ser concorrido e amado por todos nós.

Walter de Bolzano. 

Obrigado, David, pela sua atenção!"

Imagem: navegando sem autoria pela web

Visitas ao Brasil!


DG esteve pela primeira vez no Brasil/Rio de Janeiro por um curto período de dois dias, em 2007. Tocou no Teatro Municipal, com a Orquestra Petrobras Sinfônica, dia 13/10, executando primorosamente o Concerto para Violino nº 1, de Sergei Prokofiev. Deixou o público simplesmente extasiado! Extasiado como ele próprio ficou ao sentir o feitiço encantado da cidade maravilhosa. "O Rio é embriagante, uma beleza esmagadora, com gente relaxada e divertida!" (1) 

Em sua segunda visita ao Brasil em 2015, DG passou por cinco capitais: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. NA ocasião foi agraciado pela "Universal Music Brazil" pelo expressivo número de vendas realizado no país e conquistou um número ainda maior de fãs.(2) 

Sua terceira visita aconteceu em novembro de 2017, com um único e explosivo concerto em São Paulo. 

1 - Fonte: Revista Marie 
2 - Fonte/Imagem: Grupo David Garrett Brasil

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

The Show Must Go On (2018)

O caminho da Vida!


O “Caminho da Vida” é uma espécie de fio condutor que todo ser humano segue ao longo da sua existência. Podemos compará-lo ao roteiro de um filme. Seguimos esse caminho usando um “veículo” particular que é nosso corpo físico.

O caminho pelo qual se locomove o veículo, nosso corpo, inclui buracos, lombadas, pedras, rastros e valas e comporta curvas que impedem a visibilidade ou atravessa neblina ou tempestades. São fases da nossa vida em que ficamos "no meio do nevoeiro", em que temos dificuldade para ver com clareza ou para conseguir prever algo porque não podemos "enxergar adiante". O combustível do veículo são nossas emoções, pois elas nos impulsionam e nos dirigem pela vida e o motorista é nossa mente. No interior do veículo há um passageiro, nossa consciência. 

O veículo inicia a viagem, conduzido pela mente, seguindo o caminho que o passageiro lhe fornece. Da qualidade da vigilância da mente vai depender a qualidade e conforto da viagem.

Se uma peça quebra durante a viagem, isto é, se uma doença nos acomete, devemos fazer um conserto de acordo com a gravidade da pane. É importante não só consertar, mas também refletir sobre a condução do motorista e a maneira como vamos mudar nosso comportamento, nossas atitudes em relação à vida, se não quisermos que "a pane" se repita.

O fato é que os males do corpo estão intimamente ligados aos males da alma e ainda não sabemos relacionar as manifestações físicas, os sintomas, as doenças ou os acidentes ao que se passa em nosso espírito.

Nosso corpo fala (grita mesmo) sobre o que realmente sofremos dentro de nós. Nossa realidade profunda, nosso inconsciente, nossa psique, nossa alma (o que cada um escolha), nos falam, nos dizem permanentemente o que vai mal. Mas não escutamos nem ouvimos, por isso adoecemos e até morremos.

No caso de DG, não é nada difícil relacionar a hérnia de disco com a profunda melancolia que ele carrega nos olhos e denuncia sua alma machucada por motivos que surgiram aos quatro anos de idade e se acumularam até hoje. Sua alma precisa ser restaurada à sua plenitude para que seu corpo fique 100% funcional. Uma equação bem simples, mas de solução extremamente difícil, porque exige primeiro o reconhecimento de que a alma também precisa ser tratada!

Fonte: "Diga-me onde dói e eu te direi por quê"/Michael Odoul 

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Que banda eu mais gosto?

Imagem: Ike P/InfoMusic.ro

“Sou um grande fã do Pink Floyd, Green Day... eu adorava ouvir White Stripes quando eles ainda estavam juntos. Humm muitas bandas realmente boas ... Jimi Hendrix, claro. Demais para citar! Mas eu amo o rock instrumental. Eu me encontro nele, especialmente porque eu também toco um instrumento, então é sobre ser capaz de interpretar e ter uma boa técnica. Eu admiro muito isso!” (DG) 

Fonte: Info Music

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Beleza é um enigma a ser decifrado!


O verdadeiro atrativo das pessoas está sempre na essência, nos valores, na forma de tratar o próximo, na maneira de se comportar, em todas as pequenas coisas que fazem parte da personalidade de cada um. Mas é evidente que o visual chama a atenção e não adianta negar que beleza importa. Isso é fácil entender quando pensamos cientificamente.

“Quando achamos algo ou alguém bonito uma região específica do cérebro é ativada, aquela associada à recompensa, ao prazer e a curiosidade. E daí? Pois bem. A beleza se manifestar na mesma região que a curiosidade e o sistema de recompensas pode ser uma tremenda pista de como ela age em nossa mente. Talvez a beleza, com seu caráter quase hipnótico, interaja conosco mais do que somente como pura contemplação. Quem sabe ela não seja também um gatilho para o conhecimento? Lembre-se que nosso cérebro nunca trabalha de maneira randômica e, ao observarmos algo que julgamos belo, ele nos diz: continue olhando.

E se este for o sinal para percebemos que, à nossa frente, existe algo a ser decifrado? (...) neste caso, a beleza seria um incentivo à curiosidade, uma dica da nossa mente para ficarmos atentos ao que temos diante de nós, e aprendermos com este algo. É esta a grande sacada da beleza. Ela está intimamente ligada à resolução de um mistério.”

Isto é o que acontece quando a beleza de DG nos atinge e tem sua força potencializada pelo enorme talento que a acompanha; queremos conhecê-lo, saber quem é, decifrá-lo, entendê-lo... somos atraídos sem qualquer chance de resistência porque ele é um enigma belo e fascinante que queremos decifrar!

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Focado e Ajuizado!


“Dez meses por ano eu estou fora de casa, se eu tivesse uma namorada ou esposa é claro que ela poderia viajar comigo, mas você pode imaginar crianças que não podem ir para a escola normal? Eu não estou dizendo que eu pretendo fazer isso pelos próximos 30 ou 40 anos, mas hoje é assim: não posso manter o sucesso em tal nível se disser: "Não, eu só tocarei 30 concertos por ano.” “ (DG)  

Fonte: Zadovoljna.si 

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Caridade... Espiritualidade... Anjos... Sentimentos....

 Entrevista com Berti M. Bagdi at Trend FM studio
BMB: "É interessante que você, David Garrett, esteja sentado aqui no estúdio. Há um ano atrás eu estava sentada aqui para ser entrevistada após o lançamento do meu livro. Eu comecei com um blog sobre espiritualidade e queria te entrevistar sobre espiritualidade na música, porque o violino é um instrumento muito espiritual. Além disso, as pessoas muitas vezes o chamam de anjo, embora às vezes também o chamem de violinista do diabo, no entanto, mais frequentemente é anjo!

DG: Espero que digam mais coisas boas.

BMB:Por que eles dizem isso sobre você?

DG: Eu não tenho ideia, precisamos perguntar.

BMB:Bem, eu sei que você apoia organizações que ajudam pessoas com leucemia.

DG: Isso é verdade, existem algumas instituições de caridade com as quais trabalho. Eu as escolhi porque há pessoas muito interessadas, especialmente na Fundação José Carreras. Isso vem acontecendo há muitos anos. E isso não é só porque somos bons amigos, mas também porque sei que o dinheiro vai para aqueles que precisam. Isso é importante, porque se você visse o sofrimento das crianças e não distraísse seu coração com sua carteira, isso seria insuportávell.

BMB:Ótimo! E havia algo que o influenciou, o que te moveu para isso?

DG: Não, eu só acho que é uma necessidade humana ajudar quem precisa. Claro, todos os problemas não podem ser resolvidos. Mas para mim, é parte integrante da notoriedade. É por isso que eu escolhi 2 ou 3 missões de caridade, na verdade, existem centenas delas e cada um é livre para decidir quanto tempo podem dedicar para ajudar.

BMB:Nem todas as celebridades fazem isso, para ser honesto. Nem todo mundo usa seu nome para ajudar.

DG: Honestamente, eu só quero continuar sendo uma boa pessoa, então se funcionar, você pode se considerar feliz.

BMB:Eu acho que a coisa mais nobre é fazer as pessoas felizes, mas você também ajuda organizações de caridade!

DG: Obrigado

Prazer em conhecê-lo David Garrett!

Imagem: Georgi Dimitrov/Vesti.bg
A música faz sua alma transcender os limites do corpo. Quando ele toca o violino sua presença iluminada enche o palco, se impõe, é carismática, envolvente, amorosa, vibrante, é maior do que uma orquestra inteira... é deliciosa, inebriante!

Enquanto toca os movimentos de seu arco, dos dedos nas cordas e de seu corpo são arrebatadores e confiantes, ele sabe como produzir um som divino. Então, ele sorri, sua aura vibrando, irradiando sua luz intensa e levando a todos o sorriso nascido da alma. Um sorriso contagioso que faz o mundo sorrir de volta para ele.

Em alguns trechos da melodia, ele fecha os olhos, entreabre os lábios e respira como se estivesse sem ar, ele sorve a música profundamente; então ele todo se transforma na música: seu corpo, o violino e o arco, sua mente, sua alma. Ele toca e o mundo ao seu redor se transforma com ele, tudo fica nítido, colorido, resplandecente e cheio de amor, porque ele entrega amor e recebe amor de volta.

A música deixa então de ser apenas uma música para se transformar em sinergia ligando mentes e corações, por um momento que vai ficar indelével em cada um para sempre, porque cada nota que ele toca é um toque nos sentidos de quem ouve, uma transformação na mente e na alma que fica cativa, refluindo energia de volta para ele, numa simbiose de sentimentos.

Impossível ficar indiferente, impossível não se envolver, impossível não querer mais, impossível não querer que dure para sempre, impossível não amá-lo, porque o verdadeiro talento dele é entregar amor em forma de música!



domingo, 14 de outubro de 2018

David em Zagreb!

A música é única!

Noite mágica em Zagreb!

Eu sou Música!


Os fãs de DG ao redor do planeta tem testemunhado desde o final de agosto, data de seu retorno, uma enxurrada de matérias e entrevistas que o colocam na melhor das evidências, como o astro classcicpoprock que é. Os números são surpreendentes, assim como é quase inacreditável vender em apenas três semanas 200 mil ingressos para os concertos agendados; quase todas as arenas já estão esgotadas. 

Tão emocionantes e surpreendentes são também os incontáveis recados e comentários postados nas redes sociais: desejos de boa saúde, preocupações com seu ritmo pesado de trabalho, reconhecimento de sua genialidade, pedidos esperançosos de apresentações nos mais diferentes países; palavras que dizem: “DG é meu herói” ou contam do deslumbramento, quase impossível de descrever, ao vê-lo de perto... declarações explícitas de carinho, de amor, de paixão... palavras tão doces e emocionantes que destilam mel, chocolate e um enorme poder de aconchegar a alma de qualquer mortal. Isto é impressionante e deve deixar DG em um estado de graça, que não somos capazes de imaginar! 

As pessoas que o amam, vão dos 5 aos 95 anos, de várias nacionalidades, culturas, etnias, pessoas cativadas, enfeitiçadas pelo carisma, afeição e respeito que DG demonstra por elas, desde sempre, concedendo-lhes o melhor de si: sua genialidade, sua perícia, sua coragem, os sacrifícios que fez em nome da música, até conseguir transmutar-se naquilo que mais ama na vida e poder afirmar: Eu escrevo a sinfonia da minha vida porque EU SOU MÚSICA! Impossível não amar DG! 

Imagem: Heyjoenyc

sábado, 13 de outubro de 2018

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Quem é este violinista sexy?

O que acontece quando um violinista clássico se torna um rockstar!

Quebrando os esteriótipos da música clássica!

Timeless - Brahms- Violin Concerto In D, Op. 77 - 2. Adagio - Faixa 5

Música: Um grande aprendizado para a vida!

Imagem: Pinterest

Como músico, DG escuta diariamente palavras como notas, compasso, harmonia, tom, musicalidade, grupo musical, associadas à outras como trabalho em equipe, união, dedicação, competência, inovação, termos que também fazem parte da maioria das demais profissões. 

Estas palavras estão intimamente ligadas ao nosso dia a dia, ao sucesso da nossa vida, um empreendimento pessoal e profissional de longo prazo que exige dedicação, competência, persistência, estudo, criatividade e muito mais. 

Para liderar nossa própria vida precisamos exercer o papel de maestro, decidir nossas rotinas sempre buscando eficiência e eficácia, reconhecer nossos colaboradores, estar atentos aos detalhes que fazem toda a diferença, ser organizados; ter consciência total de que ninguém é uma “ilha”, pois, não há resultados sem participação ou solidariedade. 

Quer vencer? Observe a carreira de DG e verá o quanto pode aprender com ele! 

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Mallorca de luto!


Mallorca/Espanha faz parte do arquipélago das Ilhas Baleares, no Mar Mediterrâneo... é o lugar preferido de DG para suas férias, um pequeno paraíso. 

Mas... Mallorca está de luto! Depois das fortíssimas chuvas que se precipitaram na região, rios transbordaram. correntezas de água arrastaram carros, destruíram casas. Agora a comunidade conta os mortos, desaparecidos e os incalculáveis prejuízos. As chuvas foram especialmente fortes no leste da ilha e a pequena Sant Llorenç foi devastada! Luto oficial foi decretado. 

Neste cenário a palavra-chave é “Solidariedade”, o apoio seguro, irrestrito ao próximo e suas necessidades vitais, é partilhar e minimizar o sofrimento; é fazer parte da mesma estória, é entrar no mesmo barco ajudando a estabilizar o leme, é doar... uma palavra, um incentivo, qualquer coisa material que puder ajudar. 

Temos certeza de que o coração de DG diz: FORÇA! ESPERANÇA! CORAGEM! Vamos olhar para a frente e caminhar, pois sempre haverá alguém para nos amparar no caminho que devemos seguir. Contem comigo, farei o que puder! 

Imagens: EPA/David Garrett FB

Arrasa-quarteirão!

Imagem: Free Vision Media & Фондация Фрий Вижън - Александра Вали | Alexsandra Vali 
Final de agosto marcou retorno de David Garrett aos braços do público! Mas não apenas um retorno... “o retorno” em grande estilo com anúncio de um novo álbum e turnê: “Unlimited”. O balanço dos últimos 40 dias mostra que a mídia e o público o receberam de braços abertos e que sua força de atração continua intacta. 

Neste período foram mais de 70 entrevistas e matérias em revistas, canais de televisão, rádio, web, em vários países. Os títulos de algumas delas são bem eloquentes: “Detonando o público com seu show explosivo”, “Versátil e sem padrões”, “Uma conversa com um Músico Virtuoso”, “Violino, magia e um explosivo DG”, “Entrevista com um Músico Versátil”, “DG emociona fãs”, “Noite cheia de virtuosismo e emoções”, “Desfocando fronteiras”. Além disso, DG provocou incontáveis manifestações do amor de seus fãs nas redes sociais, uma enxurrada de boas vindas e bons desejos para que ele prossiga firmemente em sua carreira.

Trata-se do reconhecimento do valor de um músico, que com o violino nas mãos, tem o poder de expandir sua aura além dos limites do corpo, criando uma energia poderosa que se conecta com o universo, ligando pessoas, mentes e corações. Um músico que já marcou sua presença na História da Música criando uma singular expressão melódica. 

 Simplesmente um arrasa-quarteirão!


quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Como eu descreveria minha Música?


“Alegre! Para mim, a música deve elevar o estado de espírito e, claro, as emoções... você sabe, existem diferentes categorias. Às vezes você se sente triste, às vezes você está muito feliz. E você deve pegar todos esses momentos diferentes que a vida lhe apresenta e usá-los na música. Minha inspiração para composições originais, podem vir a qualquer momento. Eu gosto de escrever música, faço isso quase todos os dias. Acho que a natureza é muito inspiradora.” (DG) 

Fonte: Entrevista VL (Večernji TV), ZAGREB
Imagem original: Pinterest

terça-feira, 9 de outubro de 2018

"Press day" em Budapest!

O que é ser fã!


Por Mariana Guimarães Ser fã é só chorar litros por um ídolo? É passar noites em claro para comprar o ingresso e depois ficar dias e noites na fila do show? É ter todas as revistas, cds, dvds e tudo mais que seu artista lançar ? É saber mais da vida dele do que da sua?


Não! Ser fã é chorar sim, mas com orgulho. É fazer loucuras, mas sabendo que isso é a única coisa que vai fazer acreditar que, de uma forma ou de outra, você tentou estar perto de quem você ama.


Ser fã é escutar as críticas todos os dias, ouvir milhares de vezes frases do tipo: “ele(a) nem sabe que você existe”. Pessoas que não sabem nada de você e se acham no direito de te julgar por você amar o seu ídolo. É poder defendê-lo, mesmo não tendo mais forças. E, junto com as dificuldades, continuar com a cabeça erguida.


Ser fã é amar uma pessoa que realmente não sabe que você existe. Mas que mal isso tem, quando essa é a voz que te acalma? É, talvez, viver num mundo de sonhos.


Ser fã é amar sem querer nada em troca. E, sim, recebemos muita coisa boa em troca: conhecemos pessoas maravilhosas, ouvimos nossos ídolos falarem “Eu amo vocês” e, acima de tudo, aprendemos a acreditar mais nos nossos sonhos. 


Além do mais, você acha que foi fácil para seu ídolo chegar onde ele está agora? Não, mas mesmo assim ele não desistiu e conseguiu realizar seu sonho. Então você também pode! 


Fonte: Extra Globo. com

Veja também: Inexplicável!

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Difusão e Osmose!

Imagem: Дмитро Vaga (Dmytro Vaha)
A difusão é o processo caracterizado pela transferência de soluto do meio mais concentrado para o menos concentrado, enquanto a osmose transfere o soluto do meio menos concentrado para o mais concentrado. Trocas para o equilíbrio das células. 

Através dos pensamentos, sentimentos e ações; convivência e compartilhamento de preferências, um par de pessoas que possui a mesma onda de vibração entra em afinidade e pela força da atração parecem passar por processos de “difusão” e “osmose” que acontecem simultaneamente, transferindo características de um para o outro. Eles se moldam e se tornam incrivelmente semelhantes, como DG e JK. 

 Assim ambos crescem como seres humanos, melhoram a qualidade dos próprios pensamentos, sentimentos e desejos, encaixando-se em seu perfeito lugar no universo, emitindo luz e atraindo outros. Uma benção! 


domingo, 7 de outubro de 2018

Impressões!

Imagem:  Дмитро Vaga (Dmytro Vaha)
Texto de Marina Ushenina

"Eu me sento depois do concerto de David atordoada. Não quero ligar a TV ou o rádio, nem ligar ou escrever no telefone. Dentro da mente a música e nos olhos de seu sorriso - tão vivol, feliz, meio desprotegido e aberto. 

Eu quero encontrar as palavras certas para o que acontece com as pessoas em seu show. Maestro, gênio, Paganini - essas palavras agora estão associadas a David. Mas a imagem que surge neste caso não reflete sua essência. 

Eu diria que David parece um oceano. Há muitos rios diferentes que fluem para o oceano e cada um deles carrega seu próprio caráter, sua própria energia e sua própria cor. A música é diferente também. Músicos clássicos são sempre rígidos, imersos em si mesmos e sua aparência estrita assusta os não iniciados - aqui nós temos música para todos. Os músicos de rock são um pouco desenfreados, imprudentes, desconectados, se permitem discursos leves e não literários. Os bailarinos são suaves, sensíveis, rítmicos e românticos. Se você mesclar esses rios juntos, você terá um oceano chamado David Garrett. 

Ele, como uma criança, felizmente abre a porta e nos convida para o seu mundo - as paixões do rock fervem lá, você pode dançar uma melodia delicada, mergulhar no emocionante mundo da aventura dos filmes. E então - bem, eu vou mostrar a você como posso fazer isso! - O Voo dos Bumblebee soa - entrou no Guinness Book of Records como um número virtuoso de velocidade e tecnicidade. Ficamos admirados. Ele surpreende sem parar. E não apenas por seu virtuosismo. Mas por sua atitude. 

Para ele não há limites, porque não há limites para música. Fronteiras são criadas pelas pessoas. E a música está em todo lugar. E David faz furos nas cercas, ele as quebra para mostrar que o mundo é enorme e cheio de cores e sons e que é tão bonito e de todos - para todos! 

Esta descoberta abre almas e os corações se enchem de amor, gratidão e uma infinidade de cores. E David continua com sua generosidade a abrir as portas - olhe aqui, ouça isso! 

 Como não amá-lo depois disso tudo?"

Marina traduziu exatamente o que se passa nos corações de todos que tem a felicidades de ver DG ao vivo e a cores, sentindo a energia viva e a luz intensa que ele graciosamente transmite a cada um!

A linha vermelha da segurança!

Imagem: David Garrett FB 
Desde que voltou DG tem afirmado que está 100% recuperado. Mas isto não é um fato, simplesmente porque a hérnia de disco que não tem cura, a medicina ainda não sabe como sarar essa doença e este sim é um fato.

O violino exige de DG um esforço muscular comparável ao esforço dispendido pelos atletas olímpicos, exigindo também um condicionamento físico excepcional. São muitos os atletas que veem sua carreira interrompida por causa de lesões musculares.

Existe uma tênue linha vermelha entre condicionamento e prática efetiva da atividade física; DG vem testando os limites dessa linha deste os quinze anos, driblando inúmeras crises de dor, que o conduziram a esse desfecho: uma crise aguda.

Uma parada de nove meses pode parecer um longo tempo para os agentes e o público de DG, que sem dúvida é pressionado por seus contratos, obrigações e até seus próprios desejos, mas não é. Na verdade foi apenas uma pequena pausa para contornar um problema sério. Tão sério que o cuidado e preocupação de sua mãe é palpável, acompanhando-o neste retorno.

Ora, todos nós amamos DG, amamos sua música, admiramos seu gênio musical e desejamos vê-lo no palco, que é sem dúvida seu lugar preferido... embora ele até possa dizer que não! Mas acima de tudo, queremos vê-lo bem de saúde, apto a tocar seu violino, com sua maestria inigualável, nos envolvendo em uma magia que tira nossos pés do chão!

Nos últimos anos DG esteve frente ao público pelo menos 300 vezes por ano... um número absurdo que chega a ser cruel se analisado friamente. Então, vem a pergunta que não quer calar: quanto tempo ainda o corpo dele vai aguentar tal ritmo sem ultrapassar definitivamente a linha vermelha de segurança, sem passar do ponto sem volta?

Parece que a única palavra sensata neste momento é: REDUZIR. Está na hora de colocar o pé no freio! AFINAL, menos concertos são infinitamente melhores do que nenhum!