Nota!
TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Uma responsabilidade!
"Você é responsável por todos que cativa", disse sabiamente Exupéry.
"Porque o nosso coração, quando cultivado, fica mais sensível a tudo o que vem daquela pessoa. Porque o que a pessoa diz passa a ter um significado diferente, porque o que a pessoa é passa a importar muito mais do que o que são os outros!"
Isto significa ser um verdadeiro ídolo!
Imagem: sem crédito Pinterest
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
Hoje é o dia!
“Se eu não fizesse tudo o que fiz, não estaria onde estou e talvez não gostasse da minha vida. Eu não gosto de pensar no passado. Hoje é o dia mais importante. Estou feliz por estar vivo e devemos sempre ser gratos por isso. Estou satisfeito com todas as decisões que tomei e tudo o que fiz. Se não fosse assim, eu provavelmente não estaria aqui hoje dando esta entrevista.” (DG)
Fonte: Story/Danijela Goreta
Imagem: Hein Hartmann
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Imagine!
A música é "I just can't stop loving you" - Michael Jackson (justo o que sentimos)
Imagine cantada pelo violino de DG num daqueles arranjos que só ele sabe fazer! No mínimo seria espetacular!
A alma do violino!
Existe um pequeno objeto cilíndrico colocado dentro do violino com diversas funcionalidades. Evita deformidade devido à pressão das cordas, melhora a qualidade sonora, projeção e equilíbrio entre graves e agudos. Ele é feita de um tipo de madeira chamada abeto, tem uma posição estratégica, recebendo o nome Alma, porque realmente essa pequena peça faz toda a diferença, ela é essencial para o instrumento.
Ora, o violino além de dotado de alma, tem também tem um corpo com mecanismos incríveis, tal qual o corpo humano, sendo semelhante a este em seu formato, suas curvas, no modo como deve ser manuseado, afinado e nos cuidados que ambos necessitam.
DG que cuida de seu violino(s) do mesmo modo que cuida de seu corpo, sendo ambos essenciais à sua vida e expressividade, pois um complementa o outro. David não existe sem o violino e o violino jamais responderia a outro com a mesma “alma” que entrega para ele.
Fonte/Foto alma: Centro Susuki/Ricardo Sander
Imagem DG: Pinterest
terça-feira, 27 de novembro de 2018
DG ficaria encantado!
Cápsula de sementes de "Boca de Lobo" uma espécie comum na Península Ibérica/Portugal, principalmente Açores e Madeira.
Planta floreira ornamental muito cultivada em jardins, são formadas no final do inverno e início da primavera e possuem formatos especiais que deram origem ao seu nome, existindo muitas variedades de cores como amarelo, branco, rosa, roxo e outras.
Estas, particularmente, lembram uma caveira, um dos símbolos preferidos de DG.
Imagem:Curiosidades da Terra FB
Duas carreiras... nova imagem!
DG já teve duas carreiras. A primeira começou aos 13, quando ele assinou com o selo alemão Deutsche Grammophon, gravando de Mozart a Caprichos de Paganini e tocando concertos com as principais orquestras do mundo, um período comportado em seu estilo de apresentação, como o esperado de qualquer jovem artista clássico. Isto aconteceu até os 17 anos, quando ele desistiu de tudo para estudar na Juilliard em NY.
A segunda carreira começou aos 23, quando surgiu o roqueiro ao lado do violinista clássico, esvanecendo a imagem certinha para mostrar um jovem de longos cabelos dourados, jeans, coturnos, jóias e tatuagens, parecendo prestes a entrar no palco com uma banda heavy metal.
Os concertos com grandes orquestras continuam, mas as grandes arenas hoje estão pequenas para comportar o grande número de fãs que seguem DG, querem ouvir sua música e deixar o frisson tomar conta quando se deliciam com Beethoven, Tchaikovsky, Paganine ou Mettalica, Michael Jackson, ACDC e, principalmente, com as melodias que o próprio David compõe.
“Eu nunca parei de tocar música clássica” – DG diz, em inglês fluente flexionado com seu alemão nativo e um traço de Nova York - "mas quando você domina realmente o violino, você consegue tocar o material técnico de Paganini ou qualquer outro e pode literalmente fazer o que quiser. É só uma questão de saber o que você realmente quer fazer com a música."
Fonte: The Telegraph/ Adam Sweeting
segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Diversificar é palavra chave no negócio da Música!
O negócio da música está repleto de diferentes profissionais. São artistas, técnicos, produtores, empresários, além da mídia publicitária e dos veículos informativos. Existem empresas que fornecem produtos e serviços, órgãos e entidades que regulam e fiscalizam o setor. Essa cadeia de pessoas, processos, produtos e serviços - além do público consumidor - forma a indústria da música e emprega milhares de pessoas no mundo inteiro. Um exemplo é a equipe “Explosive” de DG que conta com cerca de 70 pessoas.
DG ama o negócio da música e sabe perfeitamente que deve ampliar sua visão acerca das possibilidades que sua atividade oferece, pois nem só da “musica” vive o músico. A profissão possibilita uma diversidade de projetos e isto é uma vantagem, porque a renda pode ser captada com a soma de todos os trabalhos, reduzindo o grau de incerteza da remuneração, já que não existe dependência econômica de apenas um projeto específico.
Deve haver um projeto principal, mas este não pode ser o único a retribuir financeiramente. Também é uma precaução contra a possibilidade do projeto principal vir a ser paralisado ou encerrado de forma abrupta, deixando o músico sem opção de rendimento, como já aconteceu com DG.
Por isso, a palavra chave no negócio da música é diversificar!
domingo, 25 de novembro de 2018
O traseiro na camiseta!
Os fãs de DG o sobrecarregam com abraços e presentes, incluindo uma camiseta com a qual ele conheceu a imprensa em Milão, depois de uma rodada de testes no La Scala, na qual está um traseiro feminino.
"Meus fãs me deram depois de um show na Calábria. Na manhã seguinte, usei-a para ir ao aeroporto e os agentes de segurança perguntaram-me se eu não estava envergonhado. Não acho nada demais, é um ótimo traseiro, então estou usando”. (DG)
Imagem: ZDF TV
sábado, 24 de novembro de 2018
Espírito da Àguia!
Existe um animal espiritual para cada um dos signos, que surge para nos lembrar o que reside dentro de nós e nos guiar na vida.
DG, nascido sob o signo de Virgem tem uma águia interior e não por poucas razões. Em primeiro lugar ele é muito afiado, além de ter uma grande inteligência. As tendências perfeccionistas tendem a torná-lo grande observador. Sua atenção aos detalhes permite que tome decisões muito boas para o futuro, o que lhe traz muitos sucessos. Ele não precisa de ninguém para alcançar grandes alturas. Tudo o que precisa é levantar voo com a sua águia interior para alcançar o horizonte.
David é metódico e capaz de trabalhar duro para atingir seus objetivos. Embora às vezes ele seja visto como aguerrido, a verdade é que tem um grande coração!
Fonte: Paradigma Terrestre
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Ter fãs é um luxo enorme!
Como o Central Park em Nova York, DG ama o Tiergarten em Berlim, um oásis aconchegante no meio do trânsito. É ali que ele gosta de correr quando está na cidade. De seu apartamento, através do Portão de Brandemburgo ao parque ida e volta são uns dez quilômetros em pouco menos de 55 minutos, uma boa marca de tempo, sempre acompanhado por JK, pois DG não pode fazer nada sozinho e acha bom ter companhia para motivá-lo.
Perguntado se não é reconhecido no parque público, DG sorri respondendo: "Alvo em movimento é sempre ótimo; ninguém para alguém correndo. As pessoas estão vendo, mas enquanto você se move, raramente alguém fala com você. Claro, se você parar, isso acontece rapidamente. E não posso achar isso chato. Não! Eu entendo que é o meu público, embora muitas vezes não haja inibições e as pessoas tirem fotos sem pedir, quando estou comendo ou viajando com roupas surradas. Às vezes eu penso: ‘Olá, eu não sou um macaco no zoológico’, mas sei que isso é parte do trabalho. E também é um luxo enorme, pois, para ter pessoas por perto que gostam do que você faz, você não pode pisoteá-las.”
Fonte: Berliner Morgenpost/Peter Zanda
Imagem: David Garrett FB
https://www.facebook.com/davidgarrettofficial/photos/a.10151823706563705/10153025838073705/?type=3&theater
quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Obrigada DG por nos ajudar a viver!
22 de novembro é o Dia do Músico
Músico é aquele que com um dedilhar permite que sua alma transcenda os limites do corpo, preenchendo o vazio, liberando emoções, tocando espíritos... porque cada nota que toca é um toque nos sentidos de quem ouve, uma transformação na mente e na alma que fica cativa, refluindo energia, conectando pessoas!
Sem Músicos não haveria Música... sem Música não haveria Vida!
Obrigada DG por nos ajudar a VIVER!
Imagem original navegando sem crédito na web
Um pedido de desculpas!
"Maestro! Olá! Compartilho com você o que aconteceu no dia 21 de maio de 2018 : sou da Bulgária, de uma pequena cidade no centro do nosso país. Trabalho como professora de crianças da pré-escola de idade dos 3 aos 7 anos. Fizemos um espetáculo com suas músicas. Com 14 meninas preparamos " November Rain" e com 16 meninos "Piratas do Caribe". A experiência foi única! Preparação, trajes, coreografia, apresentação muito emocionante! Essas crianças de 6 anos adotaram sua música com todos os seus sentidos e amaram isso! Obrigado pela música! Eu vou tentar mandar a fita! Cuide da saúde! Você tem o meu respeito!” - Веселина Христова
Só hoje percebi de que minha página foi premiada! Recebi dia 11 de novembro, esta singela mensagem e como achei que DG não a veria, eu encaminhei Веселина para a página oficial dele. A mensagem foi postada lá dia 17 de novembro. Eu devia ter publicado esse relato tão interessante no dia que recebi.
Peço desculpas Веселина, mesmo que DG não visse, muitas outras pessoas veriam e teriam ficado muito sensibilizadas ajudando sua mensagem a navegar pela web. Foi uma enorme falha minha e eu desejo sinceramente que DG tenha sido notificado por seu time, porque ele merece saber o quanto inspira as novas gerações e quanto as novas gerações se inspiram nele!
PARABÉNS Веселина Христова e alunos!
Nisia Jornalista
As 5 chaves da Maestria!
Maestria é “o caminho do mestre”. Uma filosofia de vida, uma busca que não tem fim e deve ser levada a sério dia após dia, pois, nem mesmo o mestre deixa de praticar diariamente. (George Leonard)
As cinco chaves da maestria ou expertise são:
Instrução: é preciso um mestre, um professor para guiar o seu aprendiz, afinal ele já conhece o caminho, mostra os atalhos, técnicas etc, poupando tempo e usando um método assertivo.
Prática: Esse com certeza é um dos principais pontos para se adquirir desenvoltura e boa execução no instrumento.
Entrega: Nada funciona bem se não houver entrega, ou seja, confiar nas instruções e praticar sem medo ou restrições, estando de corpo e alma em cada segundo de estudo.
Visualização: Saber onde se quer chegar, ter um propósito claro, imaginar a performance desejada e buscar por ela.
Limite. A prática deve ir até o limite. O limite com bom senso pode ser entendido como maior tempo que se aguenta praticar sem prejudicar a saúde e outras atividades.
Uma a uma, DG conquistou as chaves para abrir a porta da maestria e hoje está apto para ter seus aprendizes... mas, sabe perfeitamente que a performance e o conhecimento adquiridos precisam ser mantidos e aperfeiçoados continuamente; sabe que jamais vai estar completamente pronto e por isso continua lapidando dia a dia sua expertise.
Fonte: Produtividade Musical
quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Quero trabalhar com as gerações mais novas!
Muitos dos professores com quem DG trabalhou no passado valorizam e respeitam o tempo e o esforço que investiram nele. Falando sobre isso DG destacou Zubin Mehta , Isaac Sterne, Itzhak Perlman e Ida Haendla, com os quais passou centenas de horas sem que nenhum lhe pedisse um pagamento.
“Estas são coisas que eu gostaria de reembolsar trabalhando com as gerações mais jovens. A bondade é o que era comum a todos e o que eu quero que permaneça em minha consciência". (DG)
Fonte:Slovenske Novice
terça-feira, 20 de novembro de 2018
Coração aberto!
Brisant Exklusiv:
"Quando a saúde ou as coisas não estão indo bem, então eu luto com o auxílio da minha família e meus amigos, eles me ajudam, estou 100% convencido de que você sempre tem que passar pela vida com o coração aberto, mesmo que você tenha tido más experiências, eu não quero passar pela vida preconceituoso. Eu aprendi muito na minha vida, mas essa ingenuidade básica e agradável para dar às pessoas a oportunidade de me conhecer, eu não quero perder!"
DG ainda diz: "É verdade que ainda não estou especificamente envolvido em planejamento familiar, pois, acho que você precisa estar em uma situação emocionalmente estável - e também tenho que trabalhar menos do que agora."
"Quando a saúde ou as coisas não estão indo bem, então eu luto com o auxílio da minha família e meus amigos, eles me ajudam, estou 100% convencido de que você sempre tem que passar pela vida com o coração aberto, mesmo que você tenha tido más experiências, eu não quero passar pela vida preconceituoso. Eu aprendi muito na minha vida, mas essa ingenuidade básica e agradável para dar às pessoas a oportunidade de me conhecer, eu não quero perder!"
DG ainda diz: "É verdade que ainda não estou especificamente envolvido em planejamento familiar, pois, acho que você precisa estar em uma situação emocionalmente estável - e também tenho que trabalhar menos do que agora."
BRISANT Mittwoch, 21.11.2018, 17:15 Uhr im ERSTEN
https://www.mdr.de/brisant Weitere Informationen unter
https://www.presseportal.de/nr/129256
https://www.presseportal.de/pm/129256/4120927?fbclid=IwAR2N4-MBDSohzDtY5SMeD3BA8cKj0sQfOFrrrpMXW9pnIQXhBDBthwESdd0
"Que seja eterno enquanto dure!"
Este mês de novembro EntreNotas completa uma ano. Um ano contando a estória de vida de David Garrett, um músico que fez a diferença, foi corajoso, que ousou, que se doou, que entregou sua vida e todo o amor que transborda da sua alma para sua única e linda paixão: a Música!
Como não ficar admirada com um ser tão humano, tão amoroso, tão carente... tão genial, tão talentoso, inteligente... tão especial, um ser que respira e extrai sua energia da Música, devolvendo o que recebe em forma de amor... um músico que pagou com a Dor o custo da sua excelência!
Quando alguém vê DG pela primeira vez tocando seu violino, a mensagem que ele envia através das notas é sempre uma só: “Olá, eu vim para ficar!”... e sabe de uma coisa, nós o recebemos de braços abertos porque nosso instinto nos diz que nada é mais importante que uma pessoa tão legal em nossa vida, alguém que nos preenche de alegria, que tem muito para dar e ensinar!
Por tudo isso é impossível ficar indiferente, é impossível não se envolver, é impossível não amá-lo e, para quem só sabe escrever, impossível não querer prosear sobre ele, contar quem é DG além das aparências. Por isso EntreNotas existe, para revelá-lo para quem não o conhece bem e relembrar para quem já estava esquecendo!
EntreNotas exige trabalho, é preciso pesquisar, ler, memorizar, escrever, caçar fotos, não esquecer dos créditos, planejar efeitos e arte, todos os dias, e não importa se você está bem ou mal, mas no fim das contas vale todo o esforço, porque é muito legal agregar pessoas que têm o mesmo interesse, que são curiosas, que querem saber mais sobre DG, pessoas que o respeitam e amam, que interagem e compartilham este trabalho, ajudando a página a navegar pelas correntezas da web, até, quem sabe, algum dia chegar ao próprio David.
Obrigada a todos que me acompanham nesta aventura, é um prazer navegar na companhia de vocês! E... “que seja eterno enquanto dure”!
Nisia Jornalista
Formando uma banda!
“A primeira vez que toquei uma música pop foi na Ásia, em Hong Kong e eu nem tinha um grupo, estava sozinho e apenas toquei. E então tudo começou a tomar forma. O primeiro membro do grupo foi o britânico John Haywood (pianista, arranjador e produtos musical), nós fizemos shows para dois instrumentos. Depois veio um guitarrista. Então, a princípio, era um trio, precisávamos ter certeza de que poderíamos nos dar ao luxo de fazer uma turnê e, pouco a pouco a banda foi tomando forma. Mas a primeira turnê que fizemos na Alemanha, foi sem um baixista. Imagine que ninguém notou até que um baixista apareceu. Então foi assim: “O que?!!! Como pudemos fazer sem baixista? Então o grupo foi para a segunda rodada, em suma, demorou um pouco, mas a banda foi tomando forma.” (DG)
Depois, vieram o inglês Jeff Allen (baixista, 1946), o holandês Franck van der Heijden, 1967, compositor, arranjador, guitarrista, hoje o maestro da banda, que DG havia conhecido em 2002 na Promo Nights, o americano Jeff Lipstein, baterista, percursionista, produtor e artista eletrônico, o americano Marcus Wolf, guitarrista que estudou música clássica, mas enraizou-se cedo no rock. E, agora, no final da Turnê Explosive, Rogier Van Wegberg, guitarrista, professor, editor de áudio, juntou-se ao grupo, substituindo MW, que precisou cuidar de assuntos familiares, Já conhecido de DG, RVW participou das gravações de "Encore", "David Garrett", "Garrett Vs Paganini".
Interessante notar que DG parece ser o mais jovem entre estes profissionais de primeira linha, que o seguem sem qualquer hesitação, entendendo-se com ele através de um simples olhar. David, apesar de sua juventude mostrou maturidade suficiente para construir a identidade de sua banda a partir de sua relação diária com estes profissionais, motivando, inovando, criando, procurando formas novas de tocar e de sentir, tanto os clássicos quanto o poprock, mas, principalmente, respeitando as motivações diferentes de cada um, ciente de que no processo de criação, o prazer e o estímulo de todos os envolvidos é que vai dar o tom final que encantará os ouvintes. Garoto esperto!
Fonte: Soundcloud
Imagem: sem crédito na web
segunda-feira, 19 de novembro de 2018
DG e os caras!
Artigo de Fabienne Wolf - https://fabiennewolf.com/tag/john-haywood
Os caras que melhor conhecem David Garrett devem ser os membros de sua banda, porque passam muito tempo com ele e podem ser considerados como sua família. (...) Como músicos afins que trabalham, brincam e saem com David, eles são certamente as únicas pessoas que entendem como é sua vida, pois compartilham as alegrias e recompensas de seu sucesso, os desafios da vida na estrada, o sacrifício de uma vida pessoal normal por meses a fio e a estimulante tensão de dar tanto a tantos, dia após dia, cidade após cidade e país após país.
*Veja o que dizem dele:
Guitarrista Marcus Wolf: “Ele é um músico fantástico... é um cara legal, divertido, um jovem bonito… eu gosto dele.”
Pianista John Haywood: “Primeiro, quando comecei a trabalhar com ele, foi bastante assustador. Você respeita seu talento, sua musicalidade... Ele é muito exigente, tem um trabalho severo e cronograma de treinos. Isso deve ser parte de seu gênio. É uma pessoa muito forte e sincera... É um gênio, um cara muito intenso. Ele é uma estrela completa. Ele tem tudo: a aparência, o toque, uma conexão fantástica com o público.”
Baterista Jeff Lipstein: “Não há nada que não seja claro com o David. Seu toque é tão cristalino, é tão fácil segui-lo e é super divertido... É como se ele estivesse se comunicando conosco através do seu violino”.
No palco, eles transmitem a impressão de um bando de irmãos que tanto gostamos de ver em músicos que formam um grupo e como espectadores gostaríamos naturalmente de ter uma ideia melhor de quem são todos eles. Mas isso não é fácil através do material da web. O mais visível é Marcus Wolf. Ele é visto como um suporte confiável e o contraste perfeito para David. O mais invisível e o homem do baixo, Jeff Allen, ele próprio formado na Juilliard. Nos vídeos, temos vislumbres de um solo de bateria ou um rápido olhar para o teclado, mas as câmeras parecem bastante determinadas a manter o foco em David sozinho e, geralmente, cortam sempre que Franck van der Heijden fica muito perto do violinista.
Ah, esse Franck! Ele é uma presença atraente, um homem que tem os ingredientes de um deus do rock: a estatura, a aparência, o talento, as habilidades... mas ele continua ao fundo (...) embora seja um grande contribuinte como produtor, compositor, arranjador, maestro e instrumentista.
Entretanto, não é como se alguma coisa ou alguém pudesse roubar o brilho de David Garrett. Então, não seria legal se as câmeras fizessem o que o próprio David fez de forma tão tocante quando dedicou uma música para todos aqueles que o apoiam em seus shows? Ele compartilhou fotos e comentários humorísticos de natureza pessoal com o público para tornar essas pessoas visíveis... nós apreciamos isso e eles também.
*Entrevista 2009 Höchstpersönlich - Parte 2
Imagens: Elke M.
Eu prefiro o violinista ao modelo!
Entre os músicos mais populares da atualidade, está o violinista alemão David Garrett. Mas não só por causa dos sons que ele extrai do violino, mas também porque é um dos homens mais sexy do mundo.
Assim está convencida a multidão de fãs entusiasmadas com a combinação de virtuoso e modelo sex appeal. Mas no modelo, no entanto, ele só se transforma em fotografias promocionais, embora tenha exercido brevemente essa atividade durante os anos de estudo. "Eu precisava ganhar dinheiro extra. Foi interessante, mas nunca pensei que lidaria séria e profissionalmente com isso. Eu não tinha tais ambições, pois, a música sempre esteve em primeiro lugar para mim. E se você quer ser honesto em algo, você tem que desistir do resto e dedicar-se a isso."
Mas, embora ele tenha escolhido a música em vez da passarela, ele é considerado o violinista mais bonito do mundo. "Eu não sei o que dizer sobre isso. Se as pessoas me veem assim, isso é definitivamente um elogio. Mas meu foco principal está na qualidade das performances, criatividade, prática, pois as pessoas vêm para concertos de música. Além disso, a beleza dura pouco, enquanto a inteligência, o compromisso e a dedicação permanecem”.
Imagens: navegando sem crédito pela web
sábado, 17 de novembro de 2018
Presença online
A presença de DG online e sua reputação no mundo real são praticamente a mesma coisa, pois, as pessoas vão julgá-lo com base na mídia e vão falar sobre isso quando ele não está presente, para melhor ou para pior.
A manutenção de uma presença on-line saudável é uma necessidade absoluta para qualquer músico que leva sua carreira à sério. Para cada plataforma social utilizada, existe um compromisso estabelecido com os fãs, que vão acompanhá-lo e querem saber o que ele tem a dizer.
Assim, é preciso critério para escolher as redes sociais que atendam seus objetivos e que melhor amplifiquem a voz e imagem do artista. Mídias Sociais não são todas iguais e os usuários não vão perdoar quem usa as mesmas estratégias em todos os lugares.
O problema é que hoje a maioria não quer fazer o caminho das pedras. Ninguém quer manter as mídias sociais atualizadas várias vezes ao dia, não se preocupam em manter o engajamento com os fãs, não respondem aos fãs nas páginas, não querem fazer o planejamento necessário. Só querem mesmo colecionar likes e views. E esse tipo de divulgação não agrega nada ao nome/marca do artista.
Quando um trabalho bem feito é realizado, ele leva os fãs para seus canais oficiais, criando uma conexão sólida com o músico, dominando as redes sociais mais populares do mundo. De repente, a pessoa vai visitar o site e pode sair pelas plataformas digitais, pelas mídias sociais, pelo telefone de contato potencializando negócios. Essas oportunidades são totalmente perdidas quando as mídias são mantidas apenas porque “temos muitos seguidores” ou “os outros também estão lá”!
Fonte: Somos Música
Imagem: Navegando pela web sem crédito
sexta-feira, 16 de novembro de 2018
quinta-feira, 15 de novembro de 2018
Violino lidera Banda Rockclass!
O violino pertence a um universo infinito e cheio de possiblidades, ele não pertence apenas ao clássico, nem a outro estilo qualquer. É um “pequeno” instrumento tão camaleônico, que se integra com perfeição a qualquer possibilidade musical, interpretando tudo.
O violino é um instrumento muito sentimental, fica alegre e triste, pode ser rebelde, romântico, sonhador, calmo ou explosivo, demonstrando os mais diversos sentimentos, transmitindo os sentimentos da pessoa que o toca.
DG é o líder absoluto de uma banda “rockclass”, o que equivale a dizer que um violino lidera uma banda! Ora, os três monstros sagrados que DG possui, um Guadagnini, um Jean Baptiste e um Stradivarius são, portanto, os violinos mais “roqueirosclass” da atualidade!
O mestre destes instrumentos tira deles, com uma genialidade absoluta, sinfonias poprock com hits de Beethoven, Paganini ou Tchaikovsky ou sinfonias clássicas com sucessos do Mettalica, ACDC ou Michael Jackson.
O violino é bonito, harmônico, dinâmico, clássico e pauleira... versátil como deve ser o líder de uma banda!
Imagem: Jörg Kollenbroich
quarta-feira, 14 de novembro de 2018
Olhos castanhos são poderosos!
Muita gente acha que ter olhos castanhos não significa nada de especial. Não sabem quanto estão enganados; eles são considerados os mais especiais pela ciência, pois, são mais resistentes à luz, contam com uma maior proteção contra os rios UV e também estão ligados a traços mais “desejáveis” de personalidade!
Olhos castanhos são poderosos... são confiáveis. Pessoas de olhos castanhos são cativantes, são apaixonadas pela vida, tão sensíveis que são capazes de viver a dor de outra pessoa. São lutadoras e fazem tudo pelo que amam ou por quem amam, conquistam amigos facilmente.
Pessoas de olhos castanhos são enérgicas, costumam ser mais divertidas e participativas. São pessoas quentes, sinceras, compreensivas e honestas. São seletivas e preferem desfrutar uma boa companhia sincera e admirável. E são bondosas, não medem esforços quando o assunto é ajuda, sentem prazer em fazer o bem, sem olhar a quem.
DG tem olhos castanhos, entretanto, uma certa dispersão da luz e quantidade moderada de melanina na camada anterior da íris podem provocar uma ilusão de ótica, dando-lhes um brilho esverdeado. Na verdade olhos castanhos esverdeados verdadeiros são raríssimos e são chamados de “avelã”.
Fonte: Segredos do mundo
terça-feira, 13 de novembro de 2018
Foi na Juilliard que DG começou a diversificar!
"No momento em que cheguei foi como uma lufada de ar fresco. Pela primeira vez, comecei a ouvir um monte de música que não era clássica. Meus amigos me diziam: 'Precisamos de música para isto ou aquilo'. A maior parte era fora da minha zona de conforto, mas eu adorava experimentar, descobrir o que posso fazer no violino."
Ao decidir combinar diferentes formas musicais, DG percebeu que estava fazendo algo de que muitos no mundo clássico não aprovariam, mas ele persistiu: "Os outros tipos de música que faço são destinados a trazer pessoas ao clássico, que sem isso não viriam. Isso faz tudo valer a pena para mim."
Fonte: The JC/Simon Round
segunda-feira, 12 de novembro de 2018
A voz transmite a sinceridade!
O timbre de voz de DG é inconfundível! Ouvi-lo falar em alemão ou inglês é um prazer, pois, DG possui um timbre aveludado, reflexo da sua personalidade e estado de espírito, que transmite sua condição emocional, geralmente bem-humorada e serena. Pela entonação, velocidade e ritmo utilizado é possível saber se ele está alegre, triste, cansado, doente, bravo...
Um bônus à parte é o riso cristalino e franco que entrecorta as palavras, transmitindo sua sinceridade... DG agrada sem fazer força para isso, deixando uma sedução, que ele próprio desconhece possuir, transbordar e inundar quem tem o privilégio de estar próximo participando de sua conversa.
Sua voz de barítono reflete o amadurecimento da sua personalidade, revelando uma pessoa centrada, sem dificuldades para se colocar perante outros, mas, mais que tudo isso, ela revela a verdade em suas palavras, é confiável, é a voz que transmite a palavra de um homem digno!
Vídeo: trecho making off Viva la Vida
domingo, 11 de novembro de 2018
Foi um ano difícil... mas importante!
SR: Parece que o intervalo por causa da lesão foi bom para você!
DG: Sim... como devo colocar isso... foi um ano difícil, mas também muito importante para mim. Eu abasteci minha energia, recuperei minha saúde e desenvolvi algumas novas idéias. Foi uma ótima oportunidade para me acalmar e gastar tempo pensando sobre o que eu poderia fazer nos próximos dois ou três anos.
SR: Sobre a escolha do seu local de residência? Atualmente você está principalmente em Maiorca?
DG: Ainda tenho meus apartamentos em Berlim e em Nova York, mas em Maiorca estou com mais frequência. Especialmente no verão é muito bom, uma grande ilha, onde estou na natureza, faço caminhadas e faço esportes. De tempos em tempos, é claro, também estou em Nova York, durante o verão, passei algumas semanas lá, fui a museus e assisti concertos. Passei menos tempo em Berlim.
Fonte/Imagem: RNZ/Steffen Rüth – 25.10.18
sábado, 10 de novembro de 2018
Pausa para uma consideração!
Nem todos sabem: Paixão e Amor gostam de andar de mãos dadas e são cúmplices.
Paixão é euforia, escândalo, loucura, vendaval;
Amor é calma, equilíbrio, tranquilidade, brisa;
E uma coisa é certa: um morde e o outro assopra... sempre!
Como isto se encaixa com DG? Você decide e me conta!
Imagem: navegando pelo Pinterest sem crédito
sexta-feira, 9 de novembro de 2018
O principal motivo para a música é o sexo!
Uma das teorias mais duradouras a respeito do assunto foi proposta pelo naturalista britânico Charles Darwin, que sugeriu que o principal motivo para a música humana é o sexo. "As notas musicais e o ritmo foram adquiridos a princípio pelos ancestrais masculinos e femininos da humanidade com o propósito de cativar o sexo oposto", escreveu Darwin.
A noção de Darwin de música como agente de seleção natural é uma das teorias preferidas da comunidade científica e de acordo com este pensamento, a habilidade de criar música chama a atenção porque o músico capaz de criar harmonias complexas e cativantes está mostrando seu conhecimento, destreza e vigor superiores. Assim, por essa lógica, apaixonar-se por um músico habilidoso tem sentido evolutivamente.
Isso sugere que a própria complexidade musical surgiu de uma espécie de "corrida armamentista", em que os músicos se esforçavam cada vez mais para provar sua habilidade e cortejar uma companheira.
Hoje, DG e estrelas do rock e do pop, estão rodeadas de admiradores sexualmente muito interessados e isso não é um fenômeno moderno, as apresentações do maestro húngaro Franz Liszt extasiavam as mulheres na década de 1840, durante a chamada "Lisztomania", assim como mestre Niccolò Paganini foi um homem extremamente desejado em sua época.
Fonte: Artigo de Philip Ball/BBC-26.04.2014
Imagem: David Garrett FB
quinta-feira, 8 de novembro de 2018
Boas Vindas para novas e "Unlimited" possibilidades!
Constantemente encerramos e abrimos novos ciclos em nossa vida e o segredo para transitar sem traumas entre essas etapas está na experiência do desprendimento, saber que tudo que devia acontecer, aconteceu da melhor forma e no tempo certo e que será diferente a partir do momento em que a página for virada e outro capítulo começar.
Portador de um espírito evoluído, DG sabe que ao fechar um ciclo deve se desprender do passado, continuar vivendo intensamente o momento presente, sem se preocupar com o que o futuro reserva.
Chegou a hora de encerrar “Explosive”, sair da zona de conforto, para permitir o florescer de uma nova criação, mais madura, mais bela, mais sólida, dando boas vindas para novas e “Unlimited” possibilidades.
A cada chamado da vida, DG tem demonstrado que seu coração está pronto para a despedida e para um novo começo, aberto para novos compromissos, cheio de grandes esperanças, pois dentro de cada novo ciclo existe um encanto que lhe dá forças e o ajuda a prosseguir!
Boa Sorte!
quarta-feira, 7 de novembro de 2018
Sem dinheiro!
Modelagem foi basicamente a ocupação que me trouxe recursos. Eu fui para Nova York, sem dinheiro, sem o apoio financeiro dos meus pais e no final do mês eu estava procurando alguma renda pagar minhas contas. Honestamente, me ofereceram um monte de trabalho, que eu não podia recusar porque precisava, incluindo trabalho em uma biblioteca, cafetaria, ou limpando banheiros na Juilliard School (uma das maiores instituições de ensino superior no campo da arte e da música). Eu trabalhei em meio período como modelo para fotos e passarela em desfiles em Nova York e isto me rendeu dinheiro para sobreviver.
Fonte: Сегодня /Анна Пономаренко - 3 .10.18
Imagem: navegando sem crédito pela web
terça-feira, 6 de novembro de 2018
A barba por fazer!
A barba é um símbolo de masculinidade. O pelo facial está relacionado com a força, a vitalidade, a proteção e a inteligência. Ora, a forma como nos enxergamos pode indicar muito sobre nós mesmos e o pelo no rosto pode gerar sensações de todo tipo naqueles que estão próximos. E, se recorremos à pesquisa, encontraremos várias que confirmam que a barba é uma característica da aparência física que a maioria das mulheres gosta.
Posto isso, num mundo em que os homens usam de forma permanente uma barba de três dias, a capacidade de fazer crescer uma barba basta e cerrada em apenas 48 horas pode ser considerada uma vantagem evolutiva. Vantagem que DG tem e sabe utilizar plenamente, muito embora sem consciência disso.
A barba também faz bem à saúde protege contra alergias, tosse e ainda funciona como protetor solar para o nosso rosto e a barba produz uma espécie de antibiótico natural para o corpo, que combate infecções. Ou seja, a barba é tipo uma injeção de autoestima. os homens barbudos são mais atraentes!
Fonte: El Hombre / Veja
segunda-feira, 5 de novembro de 2018
Eu sou responsável pelo sucesso ou fracasso!
Embora DG esteja aberto para ouvir as opiniões dos outros, ele afirma que hoje todas as decisões de sua carreira pertencem a ele.
"Quando se trata de música eu sou muito rigoroso com o projeto que vou fazer, é sempre minha decisão se vamos gravar um novo álbum ou sair em turnê, mas é assim porque é o meu nome, eu tenho a responsabilidade pelo sucesso, mas também pelo fracasso, tudo isso é meu trabalho". (DG)
"Quando se trata de música eu sou muito rigoroso com o projeto que vou fazer, é sempre minha decisão se vamos gravar um novo álbum ou sair em turnê, mas é assim porque é o meu nome, eu tenho a responsabilidade pelo sucesso, mas também pelo fracasso, tudo isso é meu trabalho". (DG)
Fonte: El Universal/Nora Martin 01/11/18
Imagem: navegando sem crédito pela web
domingo, 4 de novembro de 2018
sábado, 3 de novembro de 2018
A Felicidade precede o Sucesso!
“Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas(...). No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que sonhamos sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado!” (Willian Shakespeare)
DG é um mestre em concretizar seus sonhos, simplesmente porque tem consciência de quem é, conhece a si mesmo. A partir desse conhecimento ele desenvolveu sua confiança, ciente daquilo que o faria feliz e partiu para a ação, gerenciando suas ideias e... seus sentimentos e emoções.
Assim são e agem as pessoas que transformam sonhos em realidade, pois sabem que estão no controle do leme em suas vidas e tem plena consciência de que são as únicas responsáveis por tudo que lhes aconteça. Na verdade, DG descobriu algo bem simples: a felicidade precede o sucesso e jamais o contrário!
Imagem original: David Garrett FB
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Assinar:
Postagens (Atom)