Nota!

TODOS os textos aqui publicados refletem apenas a imagem que a autora tem de David Garrett.
TODOS os créditos de imagens são mencionados quando conhecidos.
TODAS as fotomontagens são apenas ilustrativas, não refletindo uma situação real.
TODAS as fontes de matérias da mídia são mencionadas.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Para Você!



Tenho muitos desejos para 2019...

“Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada...

Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que façam sorrir. Todas as músicas que emocionam...

Para você, desejo simplesmente... SEJA FELIZ!"

UM FELIZ NATAL E UM NOVO ANO ILUMINADO!

Imagem original: Imagem Più o meno Pop

Hoje é o Dia das Devoluções!


... Portanto o que se tem a fazer é ter algo para devolver... e, todos que amam DG tem algo a lhe devolver! 


Sabemos que 2018 foi um ano difícil para DG, mas as dificuldades que ele enfrentou vieram acompanhadas de novas oportunidades, que ele soube aproveitar. Assim, apesar da sua ausência durante a maior parte do ano, ele trabalhou para entregar aos seus fãs, um belo presente, quase no final do ano, em forma de um novo álbum e uma nova turnê – Unlimited – Great Hits - que embalam os sucessos gravados durante os últimos dez anos. 


Para ele uma comemoração da sua primeira década de crossover na música, seu estilo de trabalho... mas muito mais que isso, seu estilo de vida, quebrando barreiras para unir o que parecia ser inconciliável! 


DG nos presenteou com o coração e hoje se apresenta o momento para a devolução do amor e alegria que recebemos. DEVOLVA PARA ELE UMA PALAVRA, uma palavra poderosa, cuja vibração vai ressoar no mundo real, unindo-se a outras de igual valor que navegam pelas correntes etéreas até chegar a quem foram enviadas.... e elas chegam, pode ter certeza! 


Mas, APENAS UMA PALAVRA!

domingo, 30 de dezembro de 2018

Lembrando Tico Tico!

Clássico XXI


Revista Carieri: Você diz que a música clássica é tão acessível quanto o rock, R & B, jazz ou qualquer outro gênero popular. Por que então ela não parece ser tão acessível? 


DG: Acho que é o visual. Bem, ir a um salão clássico é definitivamente um evento, mas está longe de ser o que os jovens esperam de um concerto. Além disso, os trajes da orquestra e do público não ajudam... eu posso ver os dois lados, no entanto. Claro que entendo a tradição, mas no final a música não muda por causa do que vestimos. Não existe correlação entre o que você veste ou como você se parece com a qualidade da música. E se não há correlação entre essas coisas, acho muito mais razoável chegar a um público mais amplo sendo quem você é no século XXI. 


Este posicionamento de DG indica que ele está cumprindo muito bem a tarefa que lhe foi confiada ao vir para este mundo: quebrar paradigmas, unir e levar alegria a todos através da boa Música!

Fonte: Revista Cariere 
Imagem: dvorackovapraha

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Renove em 2019!


Por alguns segundos o mundo faz uma pausa... e, de repente, tudo recomeça!

Nós recomeçamos, mais vividos, mais experientes, mais esperançosos, estabelecendo objetivos e metas, trabalhando para tornar sonhos realidade... os nossos e os de outros...

É verdade que nem todos os sonhos se realizarão nos próximos 365 dias, mas se pelo menos um se concretizar, saberemos que nada é impossível, pois, apesar da Vida ser caprichosa ela também é surpreendente e nos fornece as ferramentas que precisamos para construir nosso sucesso e felicidade. E, quando ficar difícil, basta lembrar que o impossível é apenas uma equação que gasta um pouco mais de tempo para ser resolvida.

Um novo ano pode não significar uma vida nova, mas nada impede que a vida seja renovada, sempre através do Amor, a única chave que abre todas as portas.

Tenha um renovado ano novo!!!

Os violino modernos também são muito bons!


Os instrumentos de Stradivarius são referência mundial, porém a arte da lutheria nunca deixou de se desenvolver. Apesar de todos os mitos que cercam esses violinos, recentemente foi feito um teste cego com solistas de fama internacional; para esse exame, pesquisadores franceses submeteram 12 violinos a esses concertistas - seis modernos e seis antigos; entre os antigos estavam cinco Stradivarius originais.


Para a surpresa dos próprios concertistas, muitos preferiram os instrumentos modernos. Os solistas testaram todos os instrumentos em uma sala de concertos de 300 lugares e em uma mais ampla em Paris. Cada teste durou mais de uma hora. Os músicos não tinham como identificar visualmente os instrumentos, já que os modernos receberam um tratamento que os deixou parecendo antigos.


Os autores do experimento afirmam que seis dos dez solistas preferiram um violino moderno e um desses instrumentos se destacou dos demais. De qualquer forma o mestre Stradivarius nunca deixará de ser uma referência mundial e o valor histórico de sua obra é inestimável, já que serve até hoje como modelo para a construção de instrumentos modernos.


Fonte: Wikipédia  
Imagem original : Museo del Violino FB

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Brasileirinho é fã incondicional de DG!


O menino de 2 anos chama o violino de "pitê-pitê", por causa de Viva la Vida!

Vibrato!

Imagem: David Garrett FB

Tecnicidades do violino - parte 2

DG conhece seu instrumento intimamente, sabe para que serve cada peça e qual os cuidados que deve ter com cada uma delas, conseguindo desse modo manter seu companheiro em excelente forma, para responder ao seu toque.

As principais partes de um violino são:

Queixeira: É o componente no qual o queixo é posicionado enquanto o instrumento é tocado.

Estandarte: É uma peça de madeira onde estão presas as cordas na extremidade oposta ao braço do violino.

Cavalete: É uma peça pequena e delicada, onde as cordas ficam apoiadas. A principal função desta peça é transmitir as vibrações da corda para o corpo do violino. Espelho: O espelho é a superfície onde são posicionadosos dedos da mão esquerda para a digitação das notas.

Pestana: Fica posicionada no ínicio do espelho e é onde as cordas ficam presas.

Cravelhas: Essa parte do violino é muito importante, pois ela é responsável pela afinação grossa das cordas.

Micro afinadores: Os micro afinadores são pequenos parafusos posicionados no estandarte. Essa é uma peça que nem todos os violinos possuem, entretanto ela é responsável por uma afinação mais precisa das cordas.

Espaleira: Esta peça do violino, apesar de ser muito útil ergonomicamente, normalmente é comprada separada do violino, ela é responsável pelo apoio no ombro. Ouvidos, Efes, ou Aberturas acústicas: São as aberturas no corpo do instrumento que permitem as vibrações do violino atingir o espaço externo e ir para os nossos ouvidos.

Alma: pequeno cilindro de madeira que evita deformidade devido à pressão das cordas, melhora a qualidade sonora, projeção e equilíbrio entre graves e agudos.

Fonte: Planeta Música 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Que instrumento eu gosto ao lado do violino?


Piano! Eu toco piano, não em um nível profissional, para estar no palco, mas para mim o piano é uma possibilidade de organizar e compor músicas. Isso faz parte a minha vida! 


Tecnicidades do violino - parte 1


Quanto mais sabemos, mais apreciamos a arte de DG, pois seu toque tira deste pequeno e sentimental instrumento um som divino!

O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família (irmão da viola, violoncelo e contrabaixo). O violino possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave.

O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado e da forma como é tocado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido friccionando-se as cerdas de um arco sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.

Na orquestra, o líder do naipe de primeiros-violinos é chamado de Spalla. Depois do maestro, ele é o comandante da orquestra. O Spalla fica à esquerda do maestro, logo na primeira estante do naipe dos primeiros-violinos.

Fonte: Wikipédia 

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Afinal, Papai Noel existe!


O outono se iniciava em Nova York naquele ano de 1897 quando chegou ao jornal “The Sun” uma carta escrita por uma garotinha de 8 anos, chamada Virginia O’Hanlon, que dizia: “Caro editor: eu tenho 8 anos de idade. Alguns dos meus amiguinhos dizem que não existe Papai Noel. Meu papai diz: ‘O que o jornal ‘The Sun’ disser é a verdade’. Por favor, diga-me a verdade: existe Papai Noel?”


A resposta foi escrita pelo editor Francis Pharcellus Church e publicada pelo jornal como um editorial, no dia 21 de setembro de 1897. Desde então, tornou-se o editorial mais importante da história do jornalismo mundial, com inúmeras traduções, tendo aparecido em vários livros e filmes e outras publicações ao redor do planeta. Motivo: foi uma resposta tocante, inteligente e extremamente verdadeira.


“Virgínia, seus amiguinhos estão errados. Provavelmente foram afetados pela descrença de uma época em que as pessoas acreditam em poucas coisas. Só acreditam naquilo que vêem. Eles acham que o que não compreendem com suas cabecinhas não pode existir. Todas as mentes, Virgínia, sejam dos adultos ou as das crianças, são limitadas.


Nesse nosso grande universo, o homem é um mero inseto, uma formiguinha, quando seu intelecto é comparado com o infinito que o cerca ou quando medido pela inteligência capaz de entender toda a verdade e conhecimento.


Sim, Virgínia, Papai Noel existe. Isso é tão certo quanto a existência do amor,

DG no Museu do Violino!

Para você, um Feliz Natal!


"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida".

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Um toque "a la DG" na árvore de Natal!

Um conto de Natal!


Nevava suavemente na av. Central Park West, minúsculos flocos de cristal gelado gotejavam do céu, dançando e festejando o natal branco. 

O músico sentia o prazer da caminhada na neve, devagar, saboreando cada passo, os brilhantes cristais cobrindo sua roupa e seus cabelos. Embora às vezes precisasse ficar sozinho, ele sentia a premência do chamado para voltar aos braços da sinfonia que ele havia composto para sua vida! Afinal, ele era Música! 

Sempre que possível o Natal era em NY. O grande apartamento ficava pequeno para reunir a família, os pais, os irmãos, os sobrinhos e os amigos mais chegados. 


Ele inspirou profundamente e sentiu os cheiros do natais em sua memória, somados ao vento gelado e cortante, invadirem seus sentidos... o aroma das amêndoas caramelizadas e do Glühwein, o vinho quente temperado, misturados às fornadas de Spekulatius (tradicionais biscoitos de especiarias), Lebkuchen (pão de mel), Vanillekipferln (biscoitinhos de baunilha e amêndoas, Stolen (bolo natalino com frutas) e Zimtsterne (estrelinhas à base de amêndoas e canela, cobertas de glacê)... e ouviu os acordes da valsa... 

Desde criança sua parte nos preparativos da festa do Natal era fornecer a trilha

domingo, 23 de dezembro de 2018

Feliz Natal, Feliz Ano Novo!... espero ver todos ano que vem na minha turnê!

DG acende a vela do Advento!


O tempo do Advento é para toda a Igreja o momento de mergulhar na liturgia e na mística cristã. O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Advento significa vinda, chegada. Está relacionado à chegada de Deus ao mundo. é O tempo determinado para a preparação da festa do nascimento de Jesus. Nos templos e casas são colocadas as coras do Advento e se acende uma vela a cada domingo. 

O círculo da coroa: Simboliza a nova aliança de Deus com a humanidade;

Os ramos verdes: Os ramos mesmo cortados permanecem verdes por semanas: comunicam a esperança, uma esperança que leva a perseverança; 

A fita vermelha: A cor vermelha na tradição litúrgica está ligada à cor do fogo e do sangue. Simboliza a cor da vida, do amor e ao mesmo tempo do derramamento do sangue, sacrifício; 

As quatro velas: Uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do Advento, a preparação para vinda da luz ao mundo. 

O Advento é um tempo especial para que façamos uma séria e profunda revisão sobre nossa vida pessoal e também sobre o mundo em que vivemos. É um momento privilegiado para averiguarmos se a Semente de Amor lançada no coração dos homens está nascendo e frutificando. 

Imagem: David Garrett Facebook

O inesperado nos conquista!


O extraordinário acontece nos detalhes, nos desvios, nos imprevistos e nas mudanças de rumo que fogem do nosso controle, nos surpreendendo com algo inesperado que nos conquista... tal qual David Garrett e seu violino! 


Imagem: Navegando sem crédito pela web

sábado, 22 de dezembro de 2018

Carreira, Recorde, Novo Álbum, Tattoo e mais...



Tradução de voz por Zornitsa Antonova-David Garrett "Sociedade na Bulgária"

Sobre o início da carreira:
DG: "No ultimo verão antes de me formar eu estava trabalhando como vendedor, lembro que só podia trabalhar nos fins de semana, e os turnos eram muito cedo, 5h30 da manhã. Depois da formatura tive que começar do zero, nem tinha um agente para performances. Fiz alguns pequenos concertos privados em casas de Nova Iorque, para quatro, cinco pessoas por uma hora ou duas. A minha carreira desenvolveu-se muito, muito devagar. Mas eu não acredito no sucesso rápido. Eu acho que quanto mais rápido chega, mais rápido vai. Eu acredito no aprendizado e no trabalho permanente ano após ano. Tem que ser paciente e manter a disciplina, a fim de ter uma longa carreira. Eu sempre tentei ser bom no que eu amo fazer - tocar o violino e fazer música.


Nunca sonhei estar no palco, ser famoso. Sempre temi o palco, para mim sempre foi um lugar, onde eu não não queria pisar. Mas eu amo fazer música. Eu sou muito, pessoa de muita sorte."
Sobre sua atuação de "O voo do bumblebee":

DG: "Eu já havia tocado esta peça muitas vezes e não foi algo que eu tivesse preparado de propósito. Às vezes, os meus ensaios não são muito agradáveis para ouvir, porque tenho que repetir trechos diferentes e isso não é muito bom para os meus vizinhos quando eu ensaio no quarto do hotel, como agora, por exemplo." 

Sobre os músicos em sua família: 

DG: "Meu pai é advogado. Ele faz instrumentos musicais e pode tocar o violino. Talvez esse seja o principal motivo para eu ter começado a tocar o violino também, depois que meu irmão ganhou um o violino. Na verdade, estou viajando com a minha família agora. Minha mãe tem estado comigo na turnê nos últimos dois meses. Por isso passamos muito tempo juntos. Você me encontrou no México no momento. Estes últimos dois meses tem sido muito loucos, relacionado a muitas viagens e grandes concertos. Conheci pessoas novas e maravilhosas. Aqueles que conheci em Sofia também foram muito interessantes. Eu não esperava uma resposta dessa do público. Fiquei agradavelmente surpreso que tanta gente que veio me ver em Sofia." 

Sobre o novo álbum:

DG: Para mim, este álbum é super especial, pois é algo como olhar para a minha vida musical e olhar para a frente para aquilo que eu gostaria de fazer no futuro. 

Sobre as tatuagens:


DG: "Esta é meu aniversário. Esta é a bandeira da Escócia porque minha mãe nasceu lá e nosso lema de família é" Juntos "e é por isso que eu escrevi" Juntos "com alguns elementos de um ornamento." 

Sobre se existir alguém ao seu lado: 

DG: "Bem, esse é um propósito, ter alguém com quem compartilhar. E você sabe, ter seu parceiro nas coisas loucas. Isso é algo que eu ainda estou procurando, mas não por todos os meios. Tem que acontecer muito naturalmente e mais importante, ela deve ter o mesmo sentido de humor que o meu." 

Em Fevereiro, David Garrett começa a preparar-se para a nova turnê, que vai começar da Alemanha em maio. Davi: "Eu amo o que faço e sou realmente abençoadao. Não há receita para o sucesso. Bem, poderia ser dito que existe uma receita para a qualidade e isso é disciplina, trabalho duro e maestria de suas próprias habilidades também. Você tem que manter sua mente aberta para tudo novo e não procurar o sucesso, porque o sucesso vai te encontrar se você está trabalhando. Eu amo o que faço e sou muito abençoado.

Considerando o Natal!


Você tem uma canção favorita para o Natal? Você tem um ritual de Natal? Você tem algum desejo especial para o Natal? Onde e com quem você gostaria de passar a noite de Natal? E... a palavra familia é aquela que ele mais fala em suas respostas..... 

Chamada para a última apareição do ano!


DG estará hoje no programa "Grande Show de Canções de Natal, às 20h15 no MDR-Mitteldeutscher Rundfunk. 

Stefanie Hertel convidou estrelas conhecidas para sua "sala de estar" de Natal, fazendo perguntas como: onde você passa os últimos dias antes da festa? Cozinhando? Embalando presentes? Escutando música, de preferência em frente à lareira?

O Grande Concerto do Advento - 20.12.2018

New York é um Blockbuster no Natal!


DG ama NY e este ano vai para lá passar o Natal com sua família! E a época de final de ano é maravilhosa! A cidade se veste de branco salpicada por milhares de cores, envolve-se num ar de magia e os programas disponíveis são os mais variados. 

Começa com a patinação no gelo no famoso Wollman Rink, a pista no Central Park; continua nas feiras e mercados natalinos que se espalham pela cidade e contam com objetos de decoração, bijuterias, roupas, presentes e comida para todos os gostos. A decoração natalina da cidade, cria um universo mágico pelas principais avenidas e vitrines de lojas conhecidas como Bergdorf Goodman, Tiffany’s, Sak’s, Lord & Taylor, além das belíssimas árvores do Rockefeller Center, Bryant Park, Lotte Hotel, Bolsa de Valores de Nova York, Metropolitan Museum ou a decoração da fachada do Radio City Music Hall. 

Além disso, existem atrações especiais para a época, como o Christmas Spectacular na Radio City, o show natalino das incríveis Rockettes, aquelas dançarinas perfeitas e sincronizadas e a Temporada de Dança do New York City Ballet. 

Ah... o “rooftop” se reinventa para a estação mais fria do ano, como o 230 Fifth, um dos mais famosos da cidade por estar cara a cara com o Empire State Building. Ele recebe seus clientes com aquecedores ligados, robes vermelhos quentinhos e iglus que protegem do frio. E, nada combina tão bem com inverno do que um belo chocolate quente... DG sabe bem disso e certamente aproveita para revisitar The City Bakery, que tem o hot chocolate mais famoso da cidade e todo ano faz o Hot Chocolate Festival, com um sabor diferente a cada dia. Uma perdição igual aos ótimos “food halls” da cidade que reúnem diferentes especialidades debaixo do mesmo teto. 

E para arrematar, ainda tem o “Hot Cider” que está para o inverno nova-iorquino como quentão e vinho quente estão para o brasileiro. A bebida quente é feita à base de maçã e especiarias e pode ser em versão não-alcoólica ou alcoólica com adição de vodca, rum ou uísque. 

DG um Feliz Natal para você DG e sua sua família, na cidade que ama! Divirta-se! 

Fonte: Connection Online 

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Ingredientes da Música!


Amamos DG e sua Música...porque não saber um pouco mais sobre a própria música também?


A música se baseia em 3 pilares:


RITMO: O compasso define a marcação rítmica. Um dos mais comuns é o quaternário, ou 4/4 – uma batida forte e três fracas.


HARMONIA: A arte e a ciência de combinar notas em um conjunto coerente é o elemento mais complexo da música. Ela se expressa na formação de acordes, blocos de notas tocadas ao mesmo tempo – por isso, diz-se que é o aspecto vertical da música. A harmonia define também o tom de uma peça. Aqui, a clave de sol sozinha, sem nenhum sinal de bemol ou sustenido, indica que a tonalidade é dó maior.


MELODIA: A seqüência de notas, enfileiradas como as palavras em uma frase, compõem a melodia. Costuma-se dizer que são o aspecto horizontal da música.


Fonte: Mundo Estranho 

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

100% David Garrett


DG conecta todas as épocas musicais e toca para todas as gerações! Seu nome está alinhado com Bach e Beethoven e sua figura também, no Museu de Cera de Madame Tussauds, em Berlim, desde 2011.

A confecção de seu sósia foi realizada em Londres, após uma minuciosa medição, que levou horas, já que o retrato deve ser exato: de cada fio de cabelo até os dentes e o último dos dedos do pé, todos os detalhes foram originalmente replicados. DG também deu suas próprias jóias e roupas para a figura de cera e os sapatos foram feitos sob medida em New York. Até a pose foi escolhida por ele.

"Estou animado, depois de 30 anos me vendo no espelho pela manhã, eu finalmente consegui me ver em 3D... se ao menos a figura de cera tocasse violino, eu poderia me aposentar! E outra grande coisa é que meus pais e amigos agora podem ter a chance de vê-me, mesmo quando estou fora em turnê! "

Em nota o Museu expressou seu orgulho em receber a figura em sua seção de cultura, considerando David o primeiro entre os grandes nomes da música, depois de Bach e Beethoven, pois, como nenhum outro músico no século 21, David conecta o pop moderno com música clássica, incentivando a cultura clássica nos jovens - sendo isso o que o Museu aprecia especialmente no Madame Tussauds Berlin.

Fonte/Fotos: Berlin Sidewalker 

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Tirando o pé do acelerador!


TZ: De cem por cento a zero - como você lidou? 

DG: Para mim, o dia sempre foi 100% sobre música: praticar, viajar, tocar, fazer doutorado. Nesta pausa forçada eu tive que descobrir por mim mesmo, o que queria fazer além de assistir Netflix. Aos poucos comecei a fazer coisas que negligenciei por muitos anos, como ir passear, ir ao museu ou simplesmente almoçar. Coisas cotidianas banais, tão normais, tão boas! 

Fonte: TZ   
Imagens originais: Pinterest sem crédito

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Aniversário de mais um mestre de DG!

Quando fala de Natal, os olhos de DG brilham!

Entrevista na rádio!

Tatuagem é uma questão de identidade!


Independente de gostar ou não de tatuagens sempre é bom ter em mente que muitas pessoas tatuam-se nos momentos de angústia e sofrimento pessoal ou, como diz DG, para encerrar um ciclo de vida, que ele não especifica ter sido bom ou mal.

Ora, é inevitável que a vida nos deixe suas marcas (tatuagens) das mais diferentes formas e maneiras, como cicatrizes pelo corpo, causadas pelos mais diversos e sérios motivos; cicatrizes na mente que produzem pensamentos recorrentes de vivências de situações limites, capazes de desenvolver um estresse traumático; cicatrizes no coração causadas por sentimentos de aniquilação emocional.

Assim, a tatuagem é uma questão de identidade, uma forma de representar a individualidade, pois, através dela dizemos algo para nós mesmos, nos lembramos que a vida nos tatua cotidianamente através das dificuldades, que finalmente, algum dia, poderemos exibi-las com alegria, como vestígios de nossa força e de nossa capacidade de sobrevivência!

Mas, embora as pessoas se tatuem por várias razões é predominante a necessidade de se sentirem especiais, pois ter uma tatuagem as faz sentir mais sexys, rebeldes, saudáveis, inteligentes, únicas.... na verdade, na maioria das vezes, * "tatuagens são expressões de heroísmo e individualidade"!

* Kirby Farrel, professor da Universidade de Massachusetts especializado em antropologia, psicologia e história relacionadas ao comportamento humano. 
Imagem original: navegando pela web sem crédito

domingo, 16 de dezembro de 2018

A Virtuosa Dama do Violino...



... completou 90 aos de vida dia 15 de dezembro! 


Considerada um prodígio foi premiada com o 7º prêmio no Concurso Internacional de Violino Wieniawski de 1935 - com apenas 7 anos de idade; foi estudante de Carl Flesch e George Enescu, sendo amplamente respeitada como uma violinista virtuosa preeminente do século 20. 


Durante anos Ida testemunhou e apoiou o desenvolvimento de DG como um de seus mentores altamente estimados e assim passou a conhecer suas qualidades musicais melhor do que a maioria. Palavras de Ida sobre DG: "De onde ele tira seu talento? Você teria que perguntar a Deus. Eu acredito que é algo místico ... algo além do que sabemos. Ou você tem, ou você não tem. Você não pode aprender talento; ninguém pode te ensinar talento. Ele deve ser autorizado a fazer o que seu coração lhe diz para fazer. Se ele gosta, deixe-o fazer. Não há nada de errado com isso. Ele pode ser um maravilhoso violinista clássico e fazer música rock também, se isso lhe dá alegria. Por que não? Rock também é arte, eu não nego isso. Se eu tivesse seu presente, eu poderia tocar rock também!" 


Parabéns à virtuosa dama... hoje o sol brilha mais forte porque comemoramos o aniversário de uma estrela única! Uma referência, um modelo que fez de sua vida uma data especial, diferente, inesquecível e, assim, todos que te admiram se sentem mais felizes! 

Concentração na medida certa!


Quando DG entra em um concerto, precisa ter segurança, precisa saber tudo que vai acontecer e não pensar no que está acontecendo à sua volta, precisa estar concentrado... e não estar... ele sabe que está treinado e precisa concentrar-se até um certo limite, porque há concertos nos quais ele deve estar plenamente focado e ter tudo sob controle e há outros nos quais ele sabe que tudo vai correr muito bem, eu não precisa se preocupar. 

Assim, ele deve achar o ponto de equiíbrio em cada apresentação, o ponto ideal entre pressão e calma, para sentir-se confortável, mas não confortável demais, porque o frio na barriga também é importante para mantê-lo esperto. 

DG precisa de concentração na medida ideal para cada ocasião!

sábado, 15 de dezembro de 2018

Sou incrivelmente grato aos meus fãs!



"O destaque mais bonito é estar no palco vendo o público se divertir com minha música! Realizar isso por mais de 10 anos, para um artista, é realmente algo muito especial. Sou incrivelmente grato aos meus fãs por terem vivido comigo esta jornada musical e espero que ainda o façam no futuro." (DG)

A Sedução do Chocolate!


Em tempo de Natal é impossível não pensar em chocolate... panetones de chocolate, bombons recheados, cestas das mais tentadoras marcas... delícias que ganham cada vez mais espaço nas listas de presentes de final de ano! 

Os alemães e os suíços foram os principais responsáveis pelo aprimoramento da qualidade do chocolate como conhecemos hoje. Os alemães por terem inventado o moinho de cinco rolos, o “Fünfwalzwerk” e os suíços por terem inventado o processo de conchagem. Mas... os belgas gostam de ostentar a fama de produzir o melhor chocolate do mundo! 

O fato é que o chocolate possui feniletilamina, o hormônio da paixão e aumenta o nível de seretonina no organismo, provocando uma sensação enorme de felicidade! Por isso é praticamente impossível escapar da sedução do chocolate! 

DG, como qualquer mortal, não escapa a essa sedução... adora chocolate... e, neste final de ano, deve estar fazendo uma enorme esforço para não se deixar envolver além da conta por essa paixão avassaladora! Afinal, ele precisa manter sua forma física impecável para poder tocar seu violino e dá para imaginar a quantidade de mimos achocolatados que ele já deve estar recebendo! Pois é... 

Fonte: Sabores da Alemanha 

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Porquinho da Sorte em leilão! Um gol de placa!

Alegria ao receber uma doação!

Este´é DG fazendo um gol de placa!

Terapias Ayurveda - Parte 2


“Minha mãe me persuadiu a fazer uma cura ayurvédica logo após o diagnóstico. Ela ainda me ajuda com meus exercícios físicos.” (DG) *

A massagem é um dos pilares do Ayurveda. Os demais são: yoga, alimentação, exercício e qualidade de vida. 

Famosa por seus efeitos relaxantes, a massagem ayurvédica baseia-se em três princípios: energia vital, circulação sanguínea e respiração; é benéfica para a saúde e responsável pelo equilíbrio entre corpo, mente e energia. A técnica, que mistura métodos de Yoga e Ayurveda, desintoxica o organismo, deixa as pessoas mais calmas e pacientes, reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento e emagrecimento.

A massagem é feita por meio de toques profundos e vigorosos e utiliza produtos naturais, como o óleo vegetal. O lubrificante é aquecido em um recipiente e aplicado em temperatura morna na pele. Qualquer tipo de química não é permitido. A técnica começa a ser realizada pela coluna do paciente, que é a base de sustentação do corpo. Depois disso, os movimentos são estendidos ao pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto.

O óleo penetra na pele, ajudando a hidratar, dando mais elasticidade, beleza e movimento. A massagem pode ser dolorida em alguns pontos, já que funciona liberando as tensões e o estresse, mas uma vez que o paciente relaxa, o chakra da sexualidade é estimulado podendo provocar uma grande sensação de prazer. A massagem dura cerca de uma hora e meia e leva em consideração as necessidades de cada um, sendo extremamente benéfica para restabelecer a harmonia do corpo.

Fonte: *TZ / Personare 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Unlimited - Dez anos de Crossover!


"Eu queria comemorar e oferecer aos meus fãs algo de valor!" (DG)

David Garrett - José Carreras Gala 2018


DG aparece aos 12'12'' 
Compartilhado de Picastrussa/Youtube

Tratamento Ayurveda - Parte 1


“Minha mãe me persuadiu a fazer uma cura ayurvédica logo após o diagnóstico. Ela ainda me ajuda com meus exercícios físicos.” (DG)*

O ayurveda - termo que vem do sânscrito e significa “ciência da vida” - é o mais antigo sistema de saúde de que se tem notícia; com cerca de 5 mil anos, sua origem remonta ao território onde hoje ficam a Índia e o Paquistão.

Para entendê-lo, é preciso deixar de lado os conceitos da medicina ocidental de saúde, doença e cura; esquecer as especialidades médicas e o uso isolado de remédios. O foco do ayurveda não é apenas o vigor físico, mas a harmonia entre corpo, mente e alma. O propósito desse sistema é manter o equilíbrio do indivíduo consigo mesmo, com a natureza e com os outros seres. Só assim é possível estar realmente saudável e feliz.

Ayurveda considera que doenças relacionadas aos ossos, articulações e movimentos são de "cura lenta", mas quase todas podem ser curadas. No caso da hérnia discal, o tratamento passa por consertar a digestão, desintoxicar os tecidos envolvidos, nutrir e desinflamar usando massagens, terapias e outros fármacos adequados, além de dar descanso ao corpo para que tudo isto aconteça.

Fonte: *TZ  /  Ayahuasca-Medicina

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Gol de Placa: DG dá seu recado no José Carreras Gala 2018!


DG reafirma sua admiração e respeito pelo projeto de Jose Carreras, compartilha a dor que muitas crianças doentes devem sentir e convida seus fãs a participarem, doando o que puderem.

Gol de Placa: Bastidores do Jose Carreras Gala 2018!

Uma vista nos bastidores da festa mostra DG pintando porquinhos da sorte (glücksschweine) que serão leiloados pela United Charity para complementar os donativos arrecadados.

Gol de Placa em 2017*

*Quer saber o que é um "gol de placa"? 

Em 1961, o brasileiro Pelé, uma lenda viva do futebol, considerado por muitos o maior jogador deste planeta, marcou um gol espetacular no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, numa partida entre Santos 3 X 1 Fluminense, no Torneio Rio-São Paulo. O gol foi tão bonito, tão cheio de graça e surpresa que foi o primeiro gol no Brasil a ser homenageado com uma placa comemorativa, de onde vem a expressão "gol de placa", quando queremos dizer que alguma coisa é muito legal, que vale a pena, que acertou em cheio!

Voltando à forma!


TZ: Você consegue tocar bem depois da longa pausa? 

DG: Tocar violino é como andar de bicicleta. Bem, você não pode começar o Tour de France imediatamente, mas depois de quatro semanas você se sentirá muito bem novamente, então levou algumas semanas, e agora estou de volta onde quero estar! 

TZ: Como você conseguiu controlar a hérnia sem cirurgia e medicação? 

DG: Eu fiz reabilitação todos os dias durante seis meses. Na Espanha há uma clínica especial especializada em hérnia de disco que afligem os músicos. Os exercícios foram adaptados para mim e meu caso. TZ: Você fez tudo sozinho? DG: Minha mãe me ajudou muito. Foi ela quem me persuadiu a fazer uma cura ayurvédica logo após o diagnóstico. Ela ainda me ajuda com meus exercícios físicos. 

Fonte: TZ 
Imagem: Pinterest sem crédito

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Gol de Placa!


Embaixador da Fundação José Carreras, DG estará amanhã - 12.12.18 - participando da noite de gala para arrecadação de fundos para as crianças com leucemia. Um "gol de placa" de DG! 

 Muitos não sabem, mas em 1961, o brasileiro Pelé, o maior jogador de futebol deste planeta, marcou um gol espetacular no estádio do Maracanã, numa partida entre Santos 3 X 1 Fluminense, no Torneio Rio-São Paulo.

O gol foi tão bonito, tão cheio de graça e surpresa que foi o primeiro gol no Brasil a ser homenageado com uma placa comemorativa, de onde vem a expressão "gol de placa", quando queremos dizer que alguma coisa é muito legal, que vale a pena, que acertou em cheio!

Estilos Musicais!


“Invisível e impalpável, a música é certamente a mais maleável de todas as formas de expressão. Essas qualidades tornam extremamente difícil a tarefa de descrevê-la, classificá-la e rotulá-la. Dá para dizer, porém, que sua base é o ritmo, ou pulsação, (...) a melodia (seqüência de notas, (...) e harmonia – a arte e a ciência de combinar as notas musicais em um todo coerente. (...) 

A relação entre ritmo, melodia e harmonia seria, assim, o primeiro passo na definição de um estilo musical – mas, muitas vezes, isso ainda não basta. Há vários estilos cuja identidade está ligada também a outros fatores – dos instrumentos utilizados à origem étnica, ao conteúdo emocional e até o modo de interpretação. Para complicar, hoje em dia ocorre todo tipo de fusão de estilos. 

“Essa é uma arte que pode tudo”, diz o musicólogo David Horne, diretor do Institute of Popular Music, em Liverpool, na Inglaterra. Segundo ele, não existe mais uma fronteira clara nem entre gêneros como o clássico e o popular, que historicamente sempre foram bem diferentes. “As fronteiras entre os estilos musicais estão cada vez mais indefinidas e essa flexibilidade é uma característica da própria música enquanto forma de arte”. 

Amante da boa música, DG sentiu o poder do público do poprock, que simplesmente ignorava a música clássica e investiu sua carreira para ajudar a derrubar as delimitações entre o clássico (sua raiz) e poprock (seu delírio). E tem sido muito bem sucedido, provocando milhares de jovens que não tinham afinidade com os clássicos e outros tantos empertigados que torciam seu nariz para o poprock, afinal, música é música e boa música é o que realmente importa! 

Imagem: Pinterest sem crédito

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Uma promoção para os fãs!



Até à próxima sexta-feira, poderão ganhar um fan-pack de DG e Queen, que inclui:

1x CD “Unlimited” assinado por David
1x CD Bohemian Rapsody OST
1x Bigode Freddy Mercury
1x Gorro Queen
1x Caneca Queen
1x T-shirt “Are you ready for Freddy”
1x Saco de ginásio “Are you ready for Freddy

Para participar, compartilhe publicamente o post da página oficial no seu perfil

Vídeo da entrevista de DG ao Volle Kanne!

David Garrett & Shirin David

Em paz com o passado!


TZ: Como é seu relacionamento com seu pai? 

DG: Bom, pois desenvolvi uma serenidade em relação ao que aconteceu no passado. Nós conversamos muito nesses últimos meses - incluindo aqueles momentos em que meu pai me pressionou demais. E então eu ouço dele que provavelmente não foi legal. É quando você faz as pazes com o passado. Além disso, é justo dizer que não parei de tocar violino por isso, pois é normal que crianças e adolescentes que mudem seus interesses ao crescer. 

domingo, 9 de dezembro de 2018

DG no Volle Kanne/ZDF TV - amanhã 9h05


Ilimitado!




"Ilimitado é um lema de vida musical para mim. Eu sempre ultrapassei as fronteiras musicais, então depois de 10 anos de crossover este é o conceito perfeito para meu álbum! (DG)

DG agradece aos que colaboraram com as crianças!

Sem precisar de Partituras!


Existem mecanismos de memória que auxiliam os músicos a exercerem seu dom. Entre eles estão as memórias auditiva, estrutural, digital e visual.

A auditiva está relacionada às frequências e durações, permitindo o entendimento e reconhecimento de melodias e harmonias.

Já a memória estrutural diz respeito a maneira com que se entende e relaciona a introdução, a estrofe, o refrão e os interlúdios na sequência apresentada na canção. Isso acontece quando é preciso tocar o início de uma canção para lembrar o trecho adiante.

A digital vincula-se à digitação escolhida. Por isso, tende-se a escolher solos com a mesma repetição de dedos. Diante disso é preciso fazer a escolha mais eficiente de dedos.

Por fim, a visual proporciona a visualização de uma partitura escrita. A partir dela é possível visualizar mentalmente o trecho a ser tocado.

Como músico, DG possui um processo mental que envolve altas funções cerebrais, como na resolução de equações matemáticas avançadas, que ele utiliza na performance de suas tarefas musicais, sendo que a memória visual, bastante desenvolvida, lhe permite tocar sem precisar de partituras.

Imagem original: Pinterest

sábado, 8 de dezembro de 2018

Ser Músico!


BMB: Por que você escolheu essa profissão? 

DG: Eu amo música. Lembro-me de ser criança a ouvir os discos de minha mãe dessa época, ela é uma bailarina clássica. E lembro-me de como eu era apaixonado pela música. Quando eu tinha 4 ou 5 anos meu irmão começou a aprender o violino e eu também quis. 

BMB: E o que te motiva a ser músico? 

DG: Em primeiro lugar, eu sou bom nisso. E eu acho que se você nota na sua vida que está fazendo algo de bom, você vai gostar. E, claro, é sempre uma espécie de jornada - uma tentativa de melhorar. É uma enorme motivação para ter uma base sólida, o que já me preocupou bastante. Posso usá-la agora criativamente para realizar qualquer um dos meus projetos. 

Imagem: Pinterest

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Aumente o volume!


Ouvir música é uma atividade que trabalha várias partes do cérebro em ambos os hemisférios, esse é o motivo dela poder criar atividade cerebral variada, da forma que uma conversa não conseguiria. Uma área abordada é o hipocampo que lida com o armazenamento da memória à longo prazo.

Quando DG ouve uma música que ele conhece, os sentimentos associados a essa canção retornam ao hipocampo e muitas vezes as memórias ressurgem com sentimentos. Mesmo que as memórias não sejam recuperadas, as emoções e atitudes são, permitindo até mesmo que pessoas que não conseguem nem se lembrar quem são, se lembrem de sensações que já experimentaram antes.

DG sabe disso, mesmo que inconscientemente, pois, está sempre com o volume alto, permitindo-se viajar nos mais variados tipos de sons que ativam belas lembranças e o ajudam a viver de forma saudável e feliz!

Imagem: Георги Димитров